Search
Search

CCT do Senado vai propor solução para tramitação do PLC79

CCT do Senado vai propor solução para tramitação do PLC79

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado vai realizar audiência pública para debater o PLC 79/2016, que altera o marco regulatório das telecomunicações. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 19, pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que preside a comissão e foi o relator da matéria na Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional, no ano passado. A ideia é tirar uma proposta do colegiado para cobrar do presidente do Senado uma definição sobre a tramitação do projeto.

Segundo Alencar, o projeto não fala em perdão de multas nem doação de bens para as prestadoras. Pelo contrário, pretende tirar algum valor das concessões da telefonia fixa, que migrariam para o regime de autorização, para garantir investimentos em banda larga em locais onde não há interesse econômico das empresas.

O presidente da CCT argumenta que, ao final das concessões em 2025, além dos bens não terem valor, o Estado pode ser obrigado a ressarcir as empresas por investimentos não amortizados. Ele ressalta que, atualmente e de acordo com avaliação do Tribunal de Contas da União, as empresas poderiam investir cerca de R$ 17 bilhões em redes.

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS), que defende a audiência pública, cobrou a participação do setor de telecomunicações na defesa do projeto, de forma mais direta e mais didática possível. Cobrou ainda um posicionamento mais firme da Anatel sobre a proposição.

Ainda não está claro se a audiência pública será realizado em caráter informal ou se o projeto será remetido pela mesa diretora do Senado oficialmente à CCTCI para que tenha as discussões retomadas e votado.

TeleTime

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas