Abratel celebra o Dia Mundial do Rádio

Hoje, 13 de fevereiro, é o Dia Mundial do Rádio – um dia para celebrar o rádio como um meio para melhorar a cooperação internacional entre as emissoras e incentivar as grandes redes e as rádios comunitárias a promover o acesso à informação e a liberdade de expressão.

A data foi criada e oficializada em 2011 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO). Este ano, o tema é “Rádio e Diversidade”, para realçar a capacidade deste meio de comunicação de promover a pluralidade e permitir que várias vozes possam interagir, ser representadas e ouvidas.

O rádio está sempre presente em nossas vidas, seja para escutar as notícias pela manhã, ouvir o gol do time narrado com emoção ou aumentar o som quando toca aquela música preferida que não sai da sua cabeça. Entre os meios de comunicação tecnológicos que existem na atualidade, o rádio continua com grandes audiências, continuando a adaptar-se às novas tecnologias e aos novos equipamentos.

Neste dia, a Abratel homenageia todas as associadas que fazem do rádio um dos mais importantes veículos de comunicação no Brasil. Emissoras que levam, gratuitamente, serviço, informação e entretenimento para as famílias brasileiras do maior ao menor município.

Baixe a campanha da Abratel e compartilhe nas mídias sociais: