Abratel lança a primeira edição da Difusão, a revista da radiodifusão brasileira

A Radiodifusão Brasileira ganha a primeira edição da Difusão, a revista da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel).  A publicação, distribuída em 40 páginas, traz como reportagem de capa o combate à desinformação. Em tempos de redes sociais e mensagens instantâneas, o senso crítico ganha ainda mais importância para enfrentar as informações falsas. A matéria apresenta os trabalhos e parcerias da Abratel no enfrentamento à desinformação e a palavra da especialista com Tatiana Dourado, doutoranda e pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).

A revista Difusão conta, ainda, com uma entrevista especial com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler. Ele falou sobre os principais assuntos que impactam a radiodifusão, como a modernização da Lei do SeAC, a segunda fase da TV digital, o PLC 79 e o futuro do rádio e da TV no ecossistema digital.

O periódico também aborda assuntos como o uso da faixa de 3,5 GHz no leilão do 5G e a solução definitiva proposta pelos radiodifusores para garantir o acesso de milhões de domicílios que utilizam as parabólicas domesticas, saldo remanescente para a TV, equiparação regulatória e um panorama  do Seminário Comunicação e Novas Tecnologias, realizado pela Abratel em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para Márcio Novaes, presidente da entidade, a revista Difusão é mais uma forma de tratar de temas relevantes do setor e mostrar o trabalho que a Abratel realiza. “É  imprescindível levar informação para os radiodifusores e a sociedade sobre o que acontece no setor de rádio e TV. Por isso, lançamos o periódico com o intuito de ser a revista da radiodifusão brasileira. As associadas da Abratel e o público do nosso setor terão mais uma fonte de informação selecionada e com credibilidade”, destacou o presidente.

A primeira edição da Difusão está disponível na versão digital para desktop e mobile.

Clique aqui para ler a revista na íntegra.