Abratel participa do NAB Show 2018

A Abratel participou, na manhã desta segunda-feira (9), da abertura do NAB Show 2018, organizado pela National Association of Broadcasters (Associação Nacional de Radiodifusores). O evento acontece na cidade de Las Vegas até o próximo dia 12, e apresenta as tendências tanto regulatórias quanto tecnológicas para o setor audiovisual.

O presidente e CEO da NAB, Gordon Smith, lembrou que a associação existe há quase um século e tem a intenção de apoiar a missão dos radiodifusores. “Essa missão é estar sempre lá, ser as vozes contra a opressão, os megafones da liberdade e da democracia e relatar as notícias sem medo ou favor. Proteger essa missão é a bússola moral que impulsiona tudo o que fazemos na NAB, em nossa defesa perante o Congresso e a Comissão Federal de Comunicações e em nosso investimento em inovações e tecnologias futuras”, afirmou Smith.

Márcio Novaes, Álvaro Vasconcelos e José Marcelo do Amaral participam do NAB Show 2018

Brasil

Neste ano, o público esperado ultrapassa os 100 mil visitantes. O Brasil conta com 13 empresas no pavilhão de exposições dentre os 1.700 expositores de diversos países. Desse total, 200 participam do NAB Show pela primeira vez.

Moisés Moreira, secretário de Radiodifusão do MCTIC; Álvaro Vasconcelos, diretor-geral da Abratel; e Juarez Quadros, presidente da Anatel no pavilhão brasileiro do NAB Show 2018

Sobre a NAB

A National Association of Broadcasters é a principal associação de defesa para as emissoras americanas. A NAB avança os interesses de rádio e televisão em assuntos legislativos, regulatórios e públicos. Por meio da advocacia, educação e inovação, a NAB permite que os radiodifusores atendam melhor as suas comunidades, fortaleçam seus negócios e aproveitem novas oportunidades na era digital.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel