Abratel realiza seminário sobre fake news em junho. Faça sua inscrição!

O hotel Royal Tulip, em Brasília, será palco do Seminário “Impactos Sociais, Políticos e Econômicos das Fake News”, no dia 20 de junho deste ano. O evento reunirá autoridades, empresários, assessores parlamentares, jornalistas e executivos da radiodifusão. 

O papel do jornalismo profissional e comprometido no combate às informações falsas nunca foi tão necessário. O fenômeno das fake news tem ganhado as rodas de debate por todo o país, principalmente pela aproximação das eleições.

Para o presidente da Abratel, Márcio Novaes, é preciso empenho de todos para amenizar os impactos das notícias falsas não só nas próximas eleições, mas também nos períodos comuns, em respeito à moral, à vida e à intimidade de cada indivíduo. “A Constituição é muito sábia. A liberdade de expressão é garantida, mas é vedado o anonimato. Os instrumentos estão todos aí. Agora, é partir para colocar tudo em prática”, afirmou. Novaes ainda garantiu a participação ativa das rádios e televisões nesse processo: “Podem ter certeza de que a radiodifusão continuará seu trabalho investindo para levar a todos uma informação correta, séria e, mais do que isso, confiável.”

Para se inscrever, gratuitamente, é só clicar AQUI.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel.