Search
Search

Associadas: Declaração de Composição de Capital Social deve ser entregue até o dia 31/12

Associadas: Declaração de Composição de Capital Social deve ser entregue até o dia 31/12

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) informa que até o dia 31 de dezembro as associadas (concessionárias e permissionárias de serviços de radiodifusão) deverão enviar a declaração com a composição de seu capital social ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e aos órgãos de registro comercial ou de registro civil de pessoas jurídicas. As emissoras que não enviarem o documento solicitado estarão passíveis de penalidades e de processos.

As informações têm o objetivo de atender ao disposto no artigo 38, alínea “i”, da Lei nº 4.117/62:

“Art. 38. Nas concessões, permissões ou autorizações para explorar serviços de radiodifusão, serão observados, além de outros requisitos, os seguintes preceitos e cláusulas: (Redação dada pela Lei nº 10.610, de 20.12.2002)

(…)

  1. i) as concessionárias e permissionárias de serviços de radiodifusão deverão apresentar, até o último dia útil de cada ano, ao órgão do Poder Executivo expressamente definido pelo Presidente da República e aos órgãos de registro comercial ou de registro civil de pessoas jurídicas,declaração com a composição de seu capital social, incluindo a nomeação dos brasileiros natos ou naturalizados há mais de dez anos titulares, direta ou indiretamente, de pelo menos setenta por cento do capital total e do capital votante. (Incluída pela Lei nº 10.610, de 20.12.2002)

O documento deve ser enviado eletronicamente pelo Sistema CADSEI do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Importante destacar que a documentação também deverá ser encaminhada para as Juntas Comerciais do Estado, no caso de empresas ou para o cartório de registro de pessoas jurídicas, quando se tratar de associações.

Em caso de dúvidas, a associada poderá entrar em contato com a Assessoria Jurídica da Abratel pelo endereço juridico@abratel.org.br ou pelo telefone (61) 3212-4680.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Logo_Anatel_Nitida_Clara_postagem
Anatel emite nota sobre indisponibilidade do Sistema Mosaico
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas