Ato simbólico marca transmissão de cargo no MCTIC

O ministro Gilberto Kassab transmitiu, nesta sexta-feira (28), de forma simbólica, o cargo ao astronauta Marcos Pontes. Pontes será o novo responsável pelo comando do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A solenidade extraoficial contou com a presença de representantes da radiodifusão, presidentes de agências e membros da sociedade civil.

Kassab lembrou dos primeiros passos no MCTIC, “onde a conjuntura econômica era muito instável e a crise política bastante profunda”, e de como foi a nova junção das pastas. “Graças à habilidade e eficiência de todos, a fusão acabou se tornando uma realidade e hoje nós temos aqui um grande ministério”, destacou.

O ministro ainda se mostrou orgulhoso pelo trabalho desenvolvido e com boas expectativas para a nova gestão. “Estou muito feliz olhando para trás e olhando para frente porque é bom ter a certeza de que o bastão está sendo passado para pessoas que acreditam no futuro do País”, afirmou.

Ao setor de radiodifusão, Kassab agradeceu ao que faz pelo Brasil e falou sobre os avanços conquistados nesses últimos anos.

Já o sucessor de Kassab, o astronauta Marcos Pontes, se mostrou alegre com a oportunidade, disse contar com os funcionários e fez uma analogia com o início de um voo. Pontes também demonstrou estar atento e em busca de mais avanços tecnológicos para o País. “É importante que a gente ajude o povo brasileiro a ter melhor qualidade de vida, as empresas brasileiras a se desenvolverem. Nós estamos aqui construindo o desenvolvimento do País. A gente tem um sonho muito bonito para o Brasil e a gente pode realizar isso aqui”, afirmou.

O presidente da Abratel, Márcio Novaes, reforçou que os últimos anos foram de muitos avanços e que a expectativa para os próximos é de ainda mais conquistas. “Nós, da radiodifusão, tivemos muitas vitórias em nosso setor. O processo de digitalização da TV brasileira com certeza ficará marcado e tenho certeza de que o progresso será evidente em vários outros campos que afetam diretamente a população do Brasil”, observou Novaes.

A cerimônia de posse oficial do novo ministro está marcada para o dia 2 de janeiro de 2019, em Brasília.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel