Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Congresso Abratel de Comunicação

Em sua primeira edição, o Congresso Abratel de Comunicação reunirá, nos dias 21 e 22 de setembro de 2017, em São Paulo, executivos de diversas emissoras para discutir o futuro da comunicação na era digital.  O evento foi pensado como uma ferramenta de integração entre as centenas de emissoras de rádio e televisão associadas à Abratel.

Num cenário de transição tecnológica dinâmico, é preciso estar um passo à frente. O grande desafio da radiodifusão e da própria comunicação nesta era é a inovação.  Não só para garantir o lugar consolidado da radiodifusão na vida das pessoas, como também ampliar o seu alcance, abraçando e absorvendo as novas tecnologias.

Quando muitos enxergam o advento da internet como um fator gerador de crise para o setor, é necessário enxergá-lo como uma oportunidade de ocupar novos espaços e conquistar ainda mais.

Premiação

No primeiro dia de evento (21), durante a solenidade de abertura, acontecerá a entrega do Prêmio Abratel de Comunicação que, nesta edição, premiará as principais autoridades envolvidas no processo de digitalização da televisão. Dentre os premiados estará o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Público Alvo

Para o dia 21/09:

Premiação e Jantar

De 150 a 180 pessoas entre governadores, ministros, senadores, deputados, empresários e executivos de rádio e televisão.

Para o dia 22/09:
Painéis e Palestras

De 120 a 150 pessoas entre empresários, executivos, profissionais de imprensa e engenheiros de emissoras de rádio e televisão.

Local do evento

Dispondo de uma arquitetura impressionante e uma decoração elegante, o 5 estrelas Renaissance São Paulo Hotel está situado ao norte do bairro Jardins, entre boutiques e restaurantes sofisticados; fica perto da avenida Paulista e da rua Oscar Freire, a uma curta caminhada do MASP (Museu de Arte de São Paulo). O Aeroporto de Congonhas está localizado a 10 km do Renaissance São Paulo, enquanto o Aeroporto Internacional de Guarulhos fica a 30 km de distância.

congre

Palestrantes

Ronaldo Lemos

Ronaldo Lemos
Advogado, doutor em Direito por Harvard, professor e pesquisador brasileiro respeitado internacionalmente, especialista em temas como tecnologia, mídia e propriedade intelectual, Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio) Lemos foi um dos principais criadores do Marco Civil da Internet.

Fábio Porchat

Fábio Porchat
Humorista, roteirista, e apresentador de televisão.  Sucesso na internet e na TV fechada, Porchat agora se destaca na TV aberta – RECORD TV, fazendo o caminho inverso do êxito de audiência na era digital. Permanece como fenômeno no mundo digital e trabalha em seu talk show o conceito interativo de duas telas.

André Trindade 2

André Trindade
Engenheiro de Redes pela UnB, com especialização em Gestão Pública e em Segurança da Informação. Trindade é membro da delegação brasileira na Comissão Interamericana de Telecomunicações (PCC.II CITEL). Além disso, ele é membro titular do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired).

Vanda Nogueira 2

Vanda Nogueira
Advogada especialista em radiodifusão, com vasta experiência no setor. É a atual Secretária de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Ela tem em sua trajetória diversos casos que envolveram emissoras de televisão comerciais e operadoras de TV paga.

Yroá Robledo

Yroá Robledo
Gerente de Outorga e Licenciamento de Estações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica e atua na área de Antenas Adaptativas. É o principal nome quando se trata do Sistema Mosaico.

Antônio Guerreiro

Antônio Guerreiro
Jornalista, repórter, apresentador e professor. Atual superintendente de Estratégia e Multiplataforma do Grupo Record. Trabalhou na TV Gazeta, SBT e no Grupo Bandeirantes. Nas mídias online, Guerreiro já foi diretor do portal Vírgula e atualmente é diretor geral do portal R7, além de diretor de internet e novas mídias da Record.

Debora Ivanov

Debora Ivanov
Advogada e produtora. Diretora-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine).Ela tem no currículo mais 50 obras audiovisuais entre curtas, médias e longas-metragens, telefilmes e séries para televisão. Também é diretora executiva do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo – Siaesp.

Olímpio

Olímpio Franco
Superintendente e membro do Conselho de Ex-Presidentes da SET. Engenheiro eletrônico com extensa carreira na área da radiodifusão televisiva. Foi diretor técnico da Rádio e TV Cultura (SP) e da TV Jovem Pan. Fundador da SET, exerceu o cargo de presidente por três períodos, além de ter sido diretor de tecnologia e vice-presidente. É membro vitalício da SMPTE e membro do Módulo Técnico do Fórum SBTVD.

José Marcelo

José Marcelo
Graduado em Matemática, pós-graduado em Sistemas de Informação pela PUC-RJ e FGV-SP e possui MBA em Tecnologia da Informação pela USP-SP. Ele tem uma extensa contribuição no setor de radiodifusão. Ingressou na RecordTV em 1991 e hoje ocupa o cargo de diretor de Engenharia e Operações. Na emissora, desenvolveu sistemas para as áreas de operação comercial de rádio e TV.

Parceiros

LogoParceiros

Confira a programação:

Programação Congresso Abratel

Serviço:

Congresso Abratel de Comunicação
Data: 21 e 22 de setembro de 2017
Local: Hotel Renaissance – São Paulo
Informações: (61) 3212-4680 / eventos@abratel.org.br

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação Abratel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br