Search
Search

Desligamento do sinal analógico no Rio de Janeiro acontece nesta quarta-feira; Belo Horizonte também terá sinal desligado

Desligamento do sinal analógico no Rio de Janeiro acontece nesta quarta-feira; Belo Horizonte também terá sinal desligado

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O sinal de TV analógico será desligado às 23h59 desta quarta-feira (22). O Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) decidiu propor ao Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, que o encerramento desse tipo de transmissão aconteça na cidade do Rio de Janeiro e em outros 18 municípios do estado.

De acordo com a pesquisa Ibope, 90% dos domicílios que recebem apenas o sinal de TV aberto já estão digitalizados. Caso o desligamento acontecesse entre os dias 9 e 20 de novembro, 96% dos domicílios não ficariam sem TV.

Desde 2015, ações como essa ocorrem em todo o País com a finalidade de migrar o sinal de analógico para digital. Isso permitirá que a faixa dos 700 MHz seja liberada e utilizada para o 4G. Entre as vantagens da digitalização estão a maior qualidade de imagens e sons e a melhora do 4G, que passa a ocupar outra faixa, com maior velocidade de conexão e melhor sinal em ambientes fechados.

Outras cidades

O processo de desligamento do sinal analógico em Belo Horizonte e outros 38 municípios mineiros também termina nesta quarta-feira. O Gired ainda antecipou o desligamento do sinal analógico do dia 28 de novembro para o dia 14 de agosto de 2018 em Campo Grande/MS, Cuiabá/MT e outros seis municípios.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel
(Com informações da Anatel)

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Cartao ao mercado publicitario
Carta ao Mercado Publicitário
imagem_eduardo gomes
Senado aprova projeto que cobra Condecine sobre serviços de streaming
foto edital capacidade ociosa
MCom publica resultado do edital de capacidade ociosa
53629981569_d771baf61d_k
Abratel participa do Seminário de Apresentação da TV 3.0
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas