Search
Search

Rede Record: associada da Abratel completa 60 anos e é homenageada pelo Congresso Nacional

Rede Record: associada da Abratel completa 60 anos e é homenageada pelo Congresso Nacional

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A Rede Record de Televisão, associada da Abratel, vai completar seis décadas no próximo dia 27 de setembro.

Para celebrar o aniversário da emissora de TV mais antiga em atividade no país, o Congresso Nacional representado por suas duas Casas, Senado e Câmara, realizará no dia 24 de setembro, terça-feira, uma sessão solene especial em homenagem à Rede.

Proposta pelo Senador Eduardo Lopes e pelo deputado federal Antônio Bulhões, a sessão acontece às 11h no plenário do Senado Federal e contará com a presença de autoridades civis, militares e governamentais.

Trajetória da associada
Rede Record é uma rede de televisão aberta brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953. A emissora estreou no dia 27 de setembro de 1953 às 20:52, horário do Brasil, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo.

A TV Record foi a primeira emissora brasileira a fazer uma transmissão, em direto, do Grande Prêmio de Turfe do Brasil e, também, uma transmissão externa de um jogo de futebol, a partida jogada no Estádio Vila Belmiro e transmitida pela emissora foi entre Santos, que venceu por 3 a 1 o Palmeiras, em 1955.

No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprada pelo empresário e religioso Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. As emissoras co-geradoras da Rede Record são a TV Record São Paulo e a TV Record Rio de Janeiro.

A partir de 2007, se consolidou como a segunda rede de TV de maior audiência no Brasil. Hoje, é a 28º maior emissora de TV comercial do mundo. Brasileiras, só a Rede Record e Rede Globo aparecem no ranking.

Por meio da Record Internacional, a programação da Rede chega a vários países do mundo. Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo.

Possui um núcleo de teledramaturgia sediado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov, sendo este o segundo maior núcleo televisivo da América Latina.

Nesses 60 anos de existência da Rede Record, a emissora se destacou no grande papel de levar serviços, informação e entretenimento a população brasileira. Sempre prezando valores como verdade, ética e respeito à sociedade. Fortalecendo o seu compromisso com o telespectador e com a nação brasileira.

Por João Camilo
Ascom Abratel
Com informações da Rede Record

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
saiba-como-o-boleto-bancario-pode-ajudar-a-reduzir-a-inadimplencia
Prazo para pagar boletos do FISTEL se encerra dia 31
EAF-SIGA-ANTENADO
EAF conclui trabalho de mitigação em todos os municípios do Brasil
53586575569_1cda257507_6k-scaled
Silas Câmara é eleito presidente da Comissão de Comunicação
close-up-shot-black-condenser-microphone-front-computer-sound-engineering-studio-scaled
Boletos do FISTEL devem ser pagos até 31 de março
d2c0eb07-7905-40e6-a6c9-4082d69ba3ae
Abratel tem novo representante no Conar
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas