TVB Campinas e Rádio NovaBrasil FM associam-se à Abratel

O Grupo Sol Panamby, formado pela emissora de televisão TVB e pela rádio NovaBrasil FM, é o mais novo afiliado da Abratel. A filiação ocorreu neste mês, em Brasília, e a diretora corporativa, Cláudia Rei, esteve na sede da associação nesta terça-feira (17).

A TVB Campinas está sediada na cidade de Campinas, em São Paulo, e existe há 33 anos. Afiliada à RecordTV, o sinal é transmitido para mais de 60 municípios do interior de São Paulo.

Já a NovaBrasil FM opera na frequência 97.5 MHz em Brasília e 89.7 MHz em São Paulo. Fundada em junho do ano 2000, a rádio mantém a programação composta, exclusivamente, por Música Popular Brasileira. Neste ano, o grupo expandiu a cobertura e levou a rádio para Portugal. A NovaBrasil FM Lisboa está no ar desde junho de 2018.

Durante a reunião, Cláudia apresentou os projetos desenvolvidos pelo grupo nas cidades paulistas e lembrou a importância de se associar à Abratel e, assim, fortalecer o trabalho da radiodifusão no Brasil.

Para Márcio Novaes, presidente da Abratel, a chegada do grupo como associado é uma grande satisfação. “Estamos honrados em tê-los como nossos associados e prontos para defender os direitos das emissoras que trabalham com a nossa entidade. A nossa missão é dar voz a cada radiodifusor e somar a expansão de rádios e televisões abertas, gratuitas e de qualidade”, reforçou.

O trabalho da Abratel segue pautado pelos direitos constitucionais do serviço público de radiodifusão, pela liberdade de expressão e viabilidade operacional das rádios e televisões.

Por Paulo Pimenta
Assessoria de Comunicação da Abratel