Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Vanderlan Cardoso é o novo presidente da CCT; veja o quadro completo

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT)  do Senado será presidida pelo senador Vanderlan Cardoso (PP-GO). A eleição para o biênio 2019-2020 aconteceu nesta quarta-feira. O político e empresário foi eleito nas últimas eleições com 1.729.637 votos pelo estado de Goiás,  após ter sido prefeito de Senador Canedo (GO) por dois mandatos.

Confira os presidentes das outras comissões:

Presidência da CMA: O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) foi escolhido presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA). O vice-presidente será o senador Jaques Wagner (PT-BA).

Presidência da CDH: O senador Paulo Paim (PT-RS) foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para o biênio 2019/2020. O vice-presidente será o senador Telmário Mota (Pros-RR) será o vice-presidente.

Presidência da CI: A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) elegeu o senador Marcos Rogério (DEM-RO) como presidente. O vice-presidente será o senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Presidência da CCJ: A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi eleita por aclamação presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para o biênio 2019-2020. O senador Jorginho Mello (PR-SC) será o vice-presidente.

Presidência da CDR: O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) foi eleito nesta quarta-feira (13) presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) para o biênio 2019-2020. O vice-presidente deverá ser escolhido na próxima reunião do colegiado. Ao assumir a presidência, Izalci manifestou seu empenho para enfrentar as disparidades regionais.

Presidência da CI: O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi escolhido nesta terça-feira (13) presidir a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no biênio 2019-2020. O vice-presidente será o senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Presidência da CRE: Instalada a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), para o biênio 2019/2020, foram eleitos os senadores Nelsinho Trad (PSD-MS) e Marcos do Val (PPS-ES) para presidente e vice-presidente, respectivamente.

Presidência da CE: Candidato único à presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), o senador Dário Berger (MDB-SC) foi escolhido nesta quarta-feira (13) nos próximos dois anos. O senador Flávio Arns (Rede-PR) será o vice-presidente.

Presidência da CTFC: O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) foi eleito nesta quarta-feira (13), por aclamação, presidente da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC). O vice-presidente ainda não foi definido. A eleição foi conduzida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).

Com informações da Agência Senado

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br