Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) surgiu em 11 de março de 1999 com a missão de defender a radiodifusão no Brasil. Em reconhecimento ao nosso trabalho, em 2002, conseguimos que a presidência da Associação tivesse assento como membro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional.

Ativa, participativa e dinâmica, a Abratel atua incessantemente junto ao poder judiciário e aos órgãos regulatórios com o intuito de trazer diversas conquistas na defesa de uma radiodifusão livre, aberta e de qualidade. O objetivo da Associação é trabalhar na pluralidade para que possa somar com todas as associadas, fortalecendo a classe e cada vez mais aumentando o diálogo.

Com um tratamento individualizado, a Abratel luta pelos interesses do setor, mesmo diante das adversidades impostas por um cenário de transição tecnológica cada vez mais complexo e com o surgimento de novos desafios.

Seja bem-vindo à Abratel.

Márcio Silva Novaes

 

Perfil

Advogado, jornalista e pós-graduado em Direito Civil. Natural de Paraguaçu Paulista (SP), é executivo do Grupo Record desde 2006. Responsável pela implantação do Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Estado de São Paulo, trabalhou na comunicação estratégica de diversos órgãos estaduais e nacionais por mais de vinte anos. Foi do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e membro da Comissão de Liberdade de Expressão do Conselho Federal da OAB. Atualmente é presidente da Abratel e superintendente institucional do Grupo Record.

Sede

A Abratel ocupa uma nova sede em Brasília (DF). O espaço apresenta toda a estrutura necessária para receber autoridades e associadas