Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Quem Somos

Quem Somos

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) surgiu em 11 de março de 1999 com a missão de defender a radiodifusão no Brasil. São mais de 20 anos de trabalho voltados para a valorização do serviço de comunicação mais abrangente do país.

Atuamos junto ao poder Judiciário, Legislativo e Executivo, aos órgãos regulatórios, às entidades representativas do setor nacional e internacional, com o intuito de garantir uma radiodifusão livre, gratuita e de qualidade.

A Abratel trabalha na pluralidade para que possa somar com todas as associadas e fortalecer o setor. A Associação é responsável por dar voz e representação a cada radiodifusor que presta um dos mais importantes serviços à sociedade: o acesso à informação.

Fazem parte da Abratel a Record TV, Record News, RedeTV!, CNT e centenas de emissoras de rádio e televisão com representatividade em todo território nacional.

Agimos no presente com foco no futuro. Para nós, o grande desafio do setor é a inovação. Não só para garantir a presença da TV e do rádio na vida de milhões de brasileiros, mas também para ampliar o alcance do serviço, abraçando e absorvendo as novas tecnologias.

Visão

A Abratel tem a missão de defender os direitos constitucionais do serviço público de radiodifusão, a liberdade de expressão e a viabilidade operacional das rádios e televisões.

Seu trabalho tem como base a qualidade do atendimento e do suporte oferecidos às empresas associadas, independente, da sua localização, tamanho e alcance.

Missão

Tornar-se referência nacional e internacional no que diz respeito aos assuntos ligados à radiodifusão, liberdade de imprensa e comunicação social.

Valores

Ética

Credibilidade

Inovação

Responsabilidade socioambiental

Respeito à Sociedade

Qualidade

Excelência

Transparência

Equilíbrio