Quem somos

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) surgiu em 11 de março de 1999 com a missão de defender a radiodifusão no Brasil. São mais de 20 anos de trabalho voltados para a valorização do serviço de comunicação mais abrangente do país.

Atuamos junto ao poder Judiciário, Legislativo e Executivo, aos órgãos regulatórios, às entidades representativas do setor nacional e internacional, com o intuito de garantir uma radiodifusão livre, gratuita e de qualidade.

A Abratel trabalha na pluralidade para que possa somar com todas as associadas e fortalecer o setor. A Associação é responsável por dar voz e representação a cada radiodifusor que presta um dos mais importantes serviços à sociedade: o acesso à informação.

Fazem parte da Abratel Record TV, Record News, RedeTV, CNT e centenas de emissoras de rádio e televisão com representatividade em todo território nacional.

Agimos no presente com foco no futuro. Para nós, o grande desafio do setor é a inovação. Não só para garantir a presença da TV e do rádio na vida de milhões de brasileiros, mas também para ampliar o alcance do serviço, abraçando e absorvendo as novas tecnologias.