Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Abratel pede que migração das rádios AM para faixa de FM seja por decreto

terça-feira, 18 de junho de 2013, 14h58

A Abratel, associação que reúne principalmente emissoras filiadas e afiliadas à Rede Record, formalizou um pedido para que a migração das rádios AM para FM aconteça por decreto.

O receio da associação é que se o caminho escolhido for o projeto de lei, a migração poderá levar anos para se concretizar. “Entendemos que o decreto é a forma mais adequada e rápida de permitir a realização dessa mudança. Tentar efetuar a migração por projeto de lei é protelar, às vezes em anos, a solução do problema. O futuro das rádios AM no Brasil depende da resolução desse problema. Trata-se de uma questão urgente, por isso a Abratel sempre foi favorável às medidas mais rápidas e eficientes quando se trata do setor de radiodifusão”, afirmou em nota o presidente da associação, Luiz Claudio Costa.

A Abratel entregou na última segunda, 17, estudos que basearam a opinião da associação e informa que na próxima quarta, 19, participará de audiência com secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Minicom, Genilo Lins, sobre o assunto.

teletime – Da Redação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br