Search
Search

AGU entrega comendas da Ordem do Mérito a 78 agraciados

AGU entrega comendas da Ordem do Mérito a 78 agraciados

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:25/11/2021
Veículo: Ascom Ministério das Comunicações

Condecoração reconhece notáveis serviços prestados à instituição

Advocacia-Geral da União (AGU) condecorou 78 personalidades com a Ordem do Mérito AGU, na manhã dessa quinta-feira (25), em cerimônia realizada no Clube Naval de Brasília.

A condecoração é conferida a pessoas naturais, órgãos e entidades da administração pública, instituições e organizações militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis serviços à Advocacia-Geral da União, em âmbito nacional ou internacional.

Na solenidade, o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, que é o chanceler da Ordem, comemorou a dedicação e o trabalho de todos os agraciados junto à instituição. “De fato, para mim é um presente, dado pelo presidente da República, poder reconhecer e chancelar todas as valorosas pessoas que dedicam as suas vidas para o bem comum, servindo a população por meio do seu trabalho, seja em ambiente público, seja em ambiente privado”, afirmou Bianco, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro, grão-mestre da Ordem.

Bruno Bianco afirmou que as comendas demonstram, simbolicamente, o sincero agradecimento da instituição a cada um dos 78 condecorados. “Cada um dos senhores, a partir de hoje, fazem parte da história da nossa comenda e fazem parte da história da nossa instituição””, disse. “ Permita-me unir publicamente os esforços de vossas excelências ao trabalho desempenhado diuturnamente por nossa casa, por meio de cada um dos membros e servidores, em favor da nação brasileira”, acrescentou.

Estiveram presentes na solenidade autoridades como os ministros da Defesa, Walter Souza Braga Netto, e da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, entre outras.

A condecoração

A Ordem é composta de três graus: Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. As instituições contempladas são agraciadas com uma insígnia de bandeira.

Esta é a segunda edição da condecoração, que foi criada pelo Decreto nº 8.625, de 30 de dezembro de 2015. Os condecorados são escolhidos pelo Conselho da Ordem do Mérito, que é formado pelos mais altos dirigentes da casa: o secretário-geral de Consultoria, o corregedor-geral da Advocacia da União, o procurador-geral da União, o consultor-geral da União, o secretário-geral de Contencioso, o procurador-geral da Fazenda Nacional, o procurador-geral Federal, o procurador-geral do Banco Central, os adjuntos do Advogado-Geral da União e o secretário-geral de Administração.

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas