Search
Search

ANPD publica agenda regulatória para período de 2023-2026

ANPD publica agenda regulatória para período de 2023-2026

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 14/03/2023
Veículo: Teletime

O conselho diretor da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) publicou nesta terça-feira, 14, no Diário Oficial da União (DOU) a Agenda de Resultado Regulatório (ARR) do órgão para o período de 2023-2026. A ARR é um instrumento de planejamento que visa a conferir maior previsibilidade e transparência para a atividade regulatória do órgão.

Para este período, a ANPD divulgou dois instrumentos regulatórios que serão objeto de ARR: regulamento do processo de fiscalização e do processo administrativo sancionador; e regulamento de dosimetria e aplicação de sanções administrativas.

O órgão aponta que os dois temas foram escolhidos devido à ampla repercussão na economia ou no país e o seu impacto significativo em organizações ou grupos específicos. Além disso, os dois assuntos têm sido tratados de maneira estratégica pela ANDP.

Sobre a análise do regulamento do processo de fiscalização e do processo administrativo sancionador implementado pela ANDP, a entidade diz que a definição de indicadores de monitoramento está prevista para maio de 2023 e a conclusão da ARR será em dezembro de 2023. Já o regulamento de dosimetria e aplicação de sanções administrativas tem prevista a sua conclusão de ARR para dezembro de 2026.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas