Associação Brasileira de Rádio e Televisão

AXN é o canal de TV paga não-esportivo número 1 entre adultos na América Latina

Data: 11/8/2022
Veículo: Tela Viva

Durante o segundo trimestre de 2022, o AXN, parte do portfólio de canais da Sony Pictures Television (SPT) na América Latina, apresentou um crescimento significativo de audiência, impulsionado por estreias de desempenho sólido de séries novas e em andamento, que levaram o canal ao topo do ranking do horário nobre da TV por assinatura, superando todos os canais de sua categoria e ocupando o segundo lugar entre todas as redes de TV por assinatura.

Novas séries como “S.W.A.T.”, “NCIS: Hawaii” e “Balthazar” foram lançadas ao longo do trimestre com bons resultados na maioria dos mercados. No mesmo período, “Candice Renoir” (foto) continuou seu crescimento de audiência, e o bloco de programação “NCISx3” se manteve como uma estratégia de sucesso. Como resultado, o AXN encerrou o trimestre com o segundo maior recorde de tempo médio gasto (ATS) da região.

“Esses resultados mostram que o AXN continua encantando o público com sua oferta de conteúdo única que o destaca entre a vasta variedade de opções de programação disponível hoje”, afirma John Rossiter, Vice-Presidente Executivo de Distribuição e Redes, América Latina, Sony Pictures Entertainment. “Com tantas opções de conteúdo por aí, manter o público engajado é um dos maiores desafios da indústria da televisão. Estamos orgulhosos de ter o segundo maior recorde de ATS do mercado, um sinal claro da nossa audiência engajada e leal”, completa.

No Brasil, as audiências do horário nobre do AXN cresceram 12% entre adultos maiores de 18 anos com TV paga durante este período em comparação ao trimestre anterior. O canal alcançou o 5º lugar no ranking de TV por assinatura com classificação média de 0,30.

O AXN também alcançou o ATS mais alto do país, com espectadores assistindo uma média de 1h9min por noite durante o trimestre. O crescimento da audiência foi explicitamente atribuído a iniciativas promocionais como o “Mês de Criminal Minds” em abril e as estreias de “NCIS” e “Candice Renoir”, que ocuparam o 4º lugar em seu horário ao longo do trimestre. A nova série “Balthazar”, lançada em meados de junho, também registrou boa estreia e tornou-se o programa de melhor desempenho do AXN Brasil este ano, com uma classificação média atual entre adultos maiores de 18 anos com TV paga de 0,41. O programa também foi classificado como o programa de TV por assinatura mais assistido durante seu horário (quarta-feira, às 22h), superado apenas por eventos esportivos. “NCIS: Hawaii”, outra nova série, também teve um forte desempenho durante o trimestre. O programa tem uma média de classificação de 0,30 e ocupou o 8º lugar durante seu horário de exibição a partir do episódio 8.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br