Search
Search

Claro e Bradesco fecham parceria para criação e testes de soluções 5G

Claro e Bradesco fecham parceria para criação e testes de soluções 5G

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 13/9/2022
Veículo: Teletime

Claro e o Bradesco firmaram um acordo de colaboração para cocriação e testes de casos de uso 5G no segmento bancário, anunciaram as duas empresas nesta segunda-feira, 12.

A iniciativa envolve diferentes provas de conceito e conta com participação de diversos parceiros, como a Embratel (empresa da Claro para o segmento B2B), as integradoras NTT Data e Magna, os hubs de inovação inovabra (do Bradesco) e beOn Claro, além de tecnologia IBM.

Uma das frentes envolveu a instalação de rede 5G em uma das unidades do Bradesco, localizada na cidade de São Paulo. No protótipo, câmeras digitais serão conectadas à rede e integradas à tecnologia de inspeção visual da IBM, permitindo a análise e detecção de situações de risco de segurança em tempo real.

“[A] plataforma de análise de vídeo e imagem aproveita modelos de aprendizado profundo e IA para treinar modelos complexos de visão computacional. Devido aos valores de latência extremamente baixos da tecnologia 5G, as respostas imediatas podem ser analisadas”, afirmou a Claro. A tecnologia da IBM terá implementação à cargo da Magna.

Mercado imobiliário

Já outro caso de uso envolve o uso de tecnologias imersivas no segmento de financiamento imobiliário. A ideia é facilitar a busca por imóveis a partir de modelos 3D e interação com ambientes em realidade aumentada.

O piloto já está em andamento ao lado de uma incorporadora e envolve aplicativo desenvolvido pela NTT Data. Nele, o usuário poderá apontar a câmera do smartphone para prédios e acessar anúncio em realidade aumentada, enxergando os ambientes internos da residência e condições para contratação do financiamento imobiliário.

Projeto

“Conectamos as áreas de negócio do Bradesco com parceiros de tecnologia para testar processos operacionais mais eficientes e otimizados, além de melhores experiências para clientes e usuários”, explicou o diretor executivo do banco, Edilson Dias dos Reis. “Com tudo conectado, sai na frente quem interpreta melhor os dados em prol de melhores experiências e ofertas 100% centradas no perfil e momento de vida do cliente”.

“O 5G irá revolucionar o mercado corporativo, em diversos segmentos, e os testes realizados no Bradesco já demonstram o potencial da tecnologia”, completou o diretor-executivo da Embratel, Antonio João Filho. A empresa do grupo Claro exerceu papel na customização das aplicações em avaliação.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas