Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Claro transmitirá jogos com audiodescrição, legenda e libras

Data: 21/11/2022
Veiculo: Tele.Síntese

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência estarão disponíveis na partida de abertura, na final e nos jogos do Brasil

A Claro anunciou, nesta sexta-feira, 18, que transmitirá alguns jogos da Copa do Mundo com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Em parceria com o canal SporTV e a empresa BePlay, a operadora vai disponibilizar audiodescrição (tradução de imagens em palavras verbalizadas), legenda e Libras no jogo de abertura, na grande final e nas partidas disputadas pela Seleção Brasileira.

As transmissões com recursos de acessibilidade poderão ser acompanhadas pelo SporTV e pelo canal 533 da grade de programação da Claro TV+ (antigo Now), serviço de TV ao vivo pela internet e streaming on demand da operadora.

Segundo a empresa, para utilizar as funções, o telespectador deverá fazer a leitura de um QR Code na tela da TV utilizando um smartphone. Em seguida, poderá acessar um link no qual a transmissão com os recursos de acessibilidade, fornecidos pela BePlay, estarão disponíveis.

“A Claro entende a importância de um evento dessa magnitude ser experienciado em todos os lugares e por todos os públicos. Por isso, estamos trazendo pela primeira vez uma transmissão completamente acessível para o acompanhamento dos jogos”, afirma, em nota, Ane Lopes, diretora de Comunicação e Marca da Claro.

JOGOS COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE

O jogo de abertura da Copa do Mundo de 2022, entre as seleções do Catar, país-sede, e Equador, acontece no próximo domingo (20), às 13h. A grande final está marcada para o dia 18 de dezembro, também um domingo, às 12h.

Na fase de grupos, a Seleção Brasileira estreia contra a Sérvia, na quinta-feira, 24, às 16h. Na sequência, o time comandado pelo técnico Tite joga contra a Suíça, no dia 28 de novembro (segunda-feira), às 13h, e encerra a primeira fase contra Camarões, no dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 16h.

Se avançar à final, a Seleção ainda disputará mais quatro jogos na competição.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br