Search
Search

Cobertura da TIM alcançou 94% das cidades brasileiras, meta é chegar a 100% até 2023

Cobertura da TIM alcançou 94% das cidades brasileiras, meta é chegar a 100% até 2023

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 18/05/2022
Veículo: Tele Síntese

Com aquisição de fatia da Oi Móvel, cobertura da TIM é ampliada para 264 cidades onde ainda não tinha presença. Meta definida com a Anatel é cobrir os 5.570 municípios até o próximo ano

A TIM informou hoje, 17, que sua cobertura de rede móvel chegou a 5.235 cidades, 94% do total de municípios brasileiros. A meta da companhia é ter rede 4G (LTE) em 100% das cidades até 2023, conforme acertado com a Anatel em termo de ajustamento de conduta firmado ano passado.

Vale ressaltar que a cobertura mencionada pela empresa não se estende por em 100% da área dos municípios, mas atinge alguns bairros. Ainda assim, a empresa diz que a mancha de cobertura também tende a melhorar, pois também passou a ter o maior número de torres em regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

A empresa expandiu sua abrangência a partir da compra de fatia da Oi Móvel. O negócio lhe permitiu ativar rede em 264 cidades onde ainda não tinha presença. Ao mesmo tempo, usuários da Oi Móvel passaram a ter acesso à rede da TIM em 1,8 mil cidades que não eram cobertas pela Oi.

“Com a incorporação dos ativos da Oi, a TIM -que já oferece a maior cobertura 4G do país- dá um salto de qualidade e abrangência nacional com o anúncio oficial da conquista da maior rede móvel do Brasil”, afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil. O número de cidades atendidas pela empresa foi levantado pela consultoria Teleco.

No total, cerca de 16,4 milhões de clientes oriundos da Oi Móvel, em 17 estados e no Distrito Federal, serão beneficiados com a mudança. A primeira etapa, iniciada no final de abril, consiste na liberação da rede TIM para uso por novos usuários; a segunda etapa contará com o desligamento da rede Oi e a configuração do espectro da operadora nas antenas da TIM. A terceira etapa, a ser realizada de forma gradual a partir de julho, contará com a integração sistêmica, incluindo tarifação e emissão de contas.

“Os trabalhos de integração das redes já começaram em vários DDDs, sendo já possível para os clientes da Oi usufruírem da cobertura da TIM, como é o caso do DDD19 no interior de São Paulo”, acrescenta Capdeville.

Além dos milhões de clientes, a TIM também adquiriu da Oi bandas de espectro em 1,8 GHz, 2,1 GHz e 2,6 GHz. Com isso, diz a empresa, será possível aumentar a capacidade da rede e melhorar a experiência dos clientes. “Com o incremento de espectro e sites, a cobertura será mais abrangente e haverá melhora também na capacidade de tráfego de rede”, afirma.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas