Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Copa deve impulsionar troca de TVs e smartphones

Data: 12/9/2022
Veículo: Meio e Mensagem

Pesquisa feita pela Teads aponta que brasileiros estão inclinados a aproveitar o evento para comprar novos aparelhos eletrônicos

A força da Copa do Mundo para os brasileiros vai bem além da torcida. Segundo estudo realizada pela plataforma de mídia Teads, em parceria com a Global Index, 79% dos brasileiros acompanharão a Copa do Mundo, o maior percentual entre os países da América Latina.

Para assistir aos jogos com mais conforto, parte desse público pretende aproveitar a proximidade do evento para trocar seus dispositivos. Entre os entrevistados, 41% confessam ter intenção de adquirir uma nova televisão para acompanhar as partidas da Copa enquanto 24% querem aproveitar o período que antecede o Mundial da Fifa para comprar um novo smartphone.

Entre os entrevistados, 23% disseram que pretendem incrementar seu pacote de canais de TV. Na visão da Teads, isso pode indicar um cenário promissor ao período, já que a Black Friday, neste ano, acontecerá junto ao início da Copa do Mundo.

No ano passado, 1 em cada 5 brasileiros aproveitaram o período de ofertas da Black Friday para fazer suas compras de Natal. Para 2022, as categorias que concentram as maiores intenções de compras são vestuário (58%), tecnologia (57%), smartphones (54%), áudio (49%) e TV (48%).

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br