Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Decreto indica nomes para lista de substituição da diretoria da Ancine

Data: 11/05/2022
Veículo: Tela Viva

As servidoras da Ancine Carla Sobrosa e Fabiana Trindade foram designadas para ocuparem a segunda e a terceira posições, respectivamente, na lista de substituição para exercerem os cargos de diretoras substitutas da agência reguladora. Ambos os decretos presidenciais indicando as servidoras foram publicados nesta terça, 10, no Diário Oficial da União.

Os servidores da lista de substituição podem ser convocados de forma sucessiva para mandatos de até 180 dias, durante o período de vacância que anteceder a nomeação de novo membro titular da diretoria colegiada. O servidor da Ancine Mauro Souza permanece como primeiro substituto da lista, e encerrou recentemente seu período de substituição.

Sobrosa e Trindade foram selecionadas a partir de listas tríplices elaboradas pela diretoria colegiada em março e enviadas para a Presidência da República, após tramitação pela Secretaria Especial de Cultura e Ministério do Turismo.

De acordo com a Ancine, a escolha das servidoras é em “reconhecimento da dedicação, competência e trabalho de ambas, e da força da mulher”. As servidoras atuam ativamente na atual gestão da agência.

Carla Sobrosa é, atualmente, Superintendente de Fomento, enquanto Fabiana Trindade ocupa o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Mercado na Ancine. A primeira é especialista em Regulação da Atividade Cinematográfica e Audiovisual e ingressou na Ancine em 2004.

Graduada em Produção Cultural pela Universidade Federal Fluminense – UFF, a servidora tem mestrado em Comunicação, também pela UFF, e especialização em Gestão Empreendedora, pelo SENAC, e em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, pela UERJ. Já Fabiana Trindade é analista administrativa da Ancine desde 2010.

Com graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, a servidora tem MBA em Gestão de Negócios pela IETEC-MG e especialização em Gestão de Empresas de Cinema e Arte pela Faculdade de Economia da Universidade “La Sapienza”, de Roma, na Itália.

A diretoria colegiada da Ancine tem três de suas quatro vagas ocupadas. Os substitutos poderão ser sucessivamente convocados durante a vacância da quarta cadeira. Atualmente, a diretoria é formada pelo diretor-presidente, Alex Braga, e pelos diretores Tiago Mafra e Vinícius Clay.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp