Após investigação interna, empresa disse que números de clientes informados à Anatel estão inflados em 130 mil.
Em comunicado ao mercado norte-americano, DirecTV afirmou nesta quinta-feira (27) que sua unidade Sky Brasil relatou 100 mil assinantes a mais no final de 2012 e 200 mil no final de março. Segundo a empresa, as irregularidades foram constatadas durante investigação interna. Entre os erros estava a inclusão indevida de várias contas de assinantes para reduzir ou eliminar os saldos devidos por esses assinantes, que teve o efeito de reduzir artificialmente churn e aumentar a base de assinantes
A companhia afirmou que a base de clientes da Sky Brasil até 31 de maio era de 5.212.359 assinantes ante 5.342.814 em abril, divulgados pela Sky à Anatel, com redução de 130 mil clientes. A empresa vai reconhece encargo antes de impostos de cerca de US$ 25 milhões de dólares no segundo trimestre deste ano em decorrência das irregularidades encontradas.(Da redação, com agências internacionais).
Fonte: Telesíntese