Search
Search

EAF inicia agendamento para troca de parabólicas em São Paulo

EAF inicia agendamento para troca de parabólicas em São Paulo

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 13/7/2022
Veículo: Teletime

Siga Antenado (EAF) anunciou nesta terça-feira, 12, o início dos agendamentos para instalação gratuita de kits com novas parabólicas para beneficiários do Cadastro Único do governo federal na cidade de São Paulo.

A mudança das parabólicas da banda C para a banda Ku é necessária para que o 5G seja ativado na faixa de 3,5 GHz pelas operadoras de telecom. A previsão é que sejam distribuídos e instalados cerca de 27 mil kits gratuitos na capital paulista para lares beneficiários de programas sociais.

Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada para executar parte dos compromissos do leilão do 5G, entre eles a migração das parabólicas. A entidade é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais de 3,5 GHz.

Agendamentos

Para efetuar o agendamento para instalação do kit gratuito em São Paulo, as famílias inscritas em programas sociais do governo federal com parabólicas tradicionais em funcionamento devem ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site da Siga Antenado, inserindo CPF ou NIS.

“Em breve, o sinal transmitido para as parabólicas tradicionais será interrompido. Por isso, é preciso substituir o equipamento para a nova parabólica digital, que tem melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi“, alertou a Siga Antenado.

Já os domicílios que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna e TV por assinatura não sofrerão qualquer tipo de alteração, notou a entidade.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas