Search
Search

Edital da faixa de 700 MHz poderá definir que 4G comece pelo interior

Edital da faixa de 700 MHz poderá definir que 4G comece pelo interior

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Edital poderá permitir usar a nova frequência para cumprir as metas de cobertura assumidas pelas empresas no leilão da faixa de 2,5 GHz

O presidente da Anatel, João Rezende, disse hoje, ao participar do 34º Encontro Tele.Síntese, em São Paulo, que a agência encomendou estudo para avaliar a possibilidade de o edital do leilão da faixa de 700 MHzcomeçar a cobertura pelo interior do país, onde não há problema de frequência. “Talvez seja mais razoável começar a cobertura pelas cidades menores, enquanto se limpa as frequências onde há necessidade de deslocar os atuais ocupantes”, informou.

Para tornar o modelo atrativo para as operadoras, Rezende imagina que o edital poderá permitir, a quem comprar frequências na faixa de 700 MHz, usar a nova frequência para cumprir as metas de cobertura assumidas pelas empresas no leilão da faixa de 2,5 GHz para a implantação das redes de 4G. “Para isso, será necessário superar os entraves jurídicos e regulatórios”, comentou o presidente da Anatel.

Fonte: Telesíntese

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas