Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Elon Musk diz que reverteria banimento de Trump do Twitter

Data: 11/05/2022
Veículo: Meio e Mensagem

Expulsar o ex-presidente dos Estados Unidos da plataforma ‘não acabou com a voz de Trump’, disse bilionário que adquiriu recentemente a rede social

Do AdAge*

O Twitter Inc. foi “bobo ao extremo” ao expulsar o ex-presidente Donald Trump dos serviços da plataforma, disse Elon Musk, o bilionário que, nos últimos dias, fez uma proposta para adquirir a rede social. Segundo ele, banimentos permanentes deveriam ser extremamente raros.

“Eu reverteria a proibição permanente”, disse Musk nesta terça-feira, 10, em uma conferência do Financial Times. “Esses banimentos permanentes só prejudicam fundamentalmente a confiança no Twitter como um tipo de praça pública onde todos podem expressar sua opinião.”

Expulsar o ex-presidente da rede social “não acabou com a voz de Trump”, disse Musk. “Isso ira ampliá-la entre a direita. É por isso que é moralmente errado e totalmente estúpido.”

“Minha opinião, e Jack Dorsey, quero deixar claro, compartilha dessa opinião, é que não devemos ter banimentos permanentes”, disse Musk, referindo-se ao cofundador e ex-CEO do Twitter.

Musk, que chegou a um acordo para adquirir o Twitter por cerca de US$44 bilhões no final do mês passado, disse acreditar que a empresa com sede em São Francisco excedeu no policiamento da fala dos usuários e quer empurrá-la para uma abordagem mais focada na liberdade de expressão.

Mas Musk também demonstrou algumas dúvidas sobre se o acordo, que tornaria o Twitter uma empresa de capital fechado, será aprovado. Ele ainda está no processo de alinhamento do financiamento necessário para concluir a transação.

“Eu ainda não sou o dono do Twitter, então isso não é algo que definitivamente vai acontecer”, disse ele. “E se eu não tiver o Twitter?, questionou”.

Trump disse que não retornará ao serviço, mesmo que a proibição seja suspensa. Ele está apoiando sua própria empresa de mídia social, chamada Truth Social, o que significaria algo como “rede social da verdade”, em português. Um porta-voz de Trump não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre os comentários de Musk.

*Tradução por Sarah Lídice

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br