Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Google alerta sobre golpes com vale-presente em vídeos dramáticos

Data: 24/11/2021
Veículo: PropMark

A Scam Spotter, plataforma criada pelo Google para educar os consumidores sobre como identificar e evitar golpes online, lançou uma campanha para alertar os usuários sobre os golpes de vales-presentes.

Os dois vídeos, criados em parceria com a Mischief e Sandy Russell Creative, e dirigidos por D.J. Caruso, retratam situações comuns de golpes, só que de forma dramática. Ambos os anúncios terminam com o slogan: “Se parece inacreditável, provavelmente é. Se alguém pedir vales-presente para resolver um problema, é um golpe”.

“Para a maioria desses cenários, se você parar e pensar por um momento sobre o que está sendo perguntado, a solução é bastante absurda. Não há cenário em que um problema dramático possa ser resolvido com cartões-presente,” explicou Kevin Mulroy, sócio e diretor executivo de criação da Mischief, ao site The Drum.

Os vídeos são parte de uma campanha contínua para alertar os consumidores contra todos os tipos de golpes. Além dos filmes, a campanha está sendo executada com a mídia da Digilant e com o apoio de relações públicas e influenciadores da Dini von Mueffling Communications.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp