Search
Search

Grupos prioritários: Abratel quer inclusão de profissionais de comunicação

Grupos prioritários: Abratel quer inclusão de profissionais de comunicação

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 15/04/2021
Veículo: RedeTV!

 

Solicitação foi realizada por meio de ofício encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro

Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) solicitou nesta quinta(15) a inclusão de jornalistas, radialistas e trabalhadores da imprensa como grupo prioritário no Plano de Imunização da Covid-19.

A solicitação foi realizada por meio de ofício encaminhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o ministro da SaúdeMarcelo Queiroga, o ministro das ComunicaçõesFábio Faria, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e para o presidente da Câmara, Arthur Lira. 

No documento assinado pelo presidente  da Abratel, Márcio Novaes, foi citado o Decreto Federal 10.288, de 22 de março de 2020, publicado pelo Diário Oficial da União, que inclui os profissionais da imprensa nas atividades e serviços considerados essenciais.

Novaes ressaltou a importância do papel da imprensa, principalmente durante a pandemia. “Estes profissionais que, diariamente, arriscam suas vidas e de suas famílias são, também, os grandes responsáveis por não termos um agravamento ainda maior da pandemia. A imprensa leva informação de práticas sanitárias para a disseminação do vírus e, ainda, combate a desinformação a respeito da COVID-19. É imprescindível que os trabalhadores da imprensa sejam imunizados o mais breve possível”, afirmou.

Em pesquisa divulgada pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o Brasil é o país que registrou mais mortes de jornalistas em decorrência da doença.

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas