Search
Search

Jornalistas também estão na linha de frente e merecem vacina

Jornalistas também estão na linha de frente e merecem vacina

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
Data: 08/06//2021
Veículo: R7

O bom jornalismo se faz nas ruas – e repórteres com suas equipes vão ao encontro de manifestações e aglomerações

Na linha de frente do combate à Covid-19 (e suas variantes), os profissionais de saúde realmente são nossa infantaria. Nada mais justo que fossem eles os primeiros a serem vacinados, assim que chegaram os primeiros imunizantes. Mas logo atrás, bem antes da retaguarda, outros trabalhadores assumiram postos de extrema importância e com alta exposição ao contágio.

Aos poucos, nossos governantes perceberam que vários batalhões precisavam ser reconhecidos nessa luta diária para manter a sociedade funcionando e levando bens de primeira necessidade aos cidadãos. E um bem muito valioso, ainda mais nessa circunstância, é a informação – capaz de salvar vidas e fundamental no enfrentamento às fake news e na correta orientação sobre as campanhas de vacinação em andamento.

O bom jornalismo se faz nas ruas. E repórteres e suas equipes técnicas vão ao encontro de manifestações, aglomerações, mostram o pesadelo no transporte público, chegam às periferias desassistidas e aos gabinetes e palácios em que são traçados os destinos deste país. Estão em frequente deslocamento e expostos, por mais que tomem os cuidados e adotem os protocolos de segurança que a própria mídia tanto ajudou a difundir.

Já passou da hora de esses profissionais serem visto como integrantes da tropa de choque que luta pelo controle do vírus e na defesa de uma sociedade exausta (à espera de retomar suas vidas, seus trabalhos, seus estudos, o amplo convívio social).

Os jornalistas merecem se juntar aos brasileiros que reconhecidamente atuam em risco constante. Também é justo que recebam a proteção necessária, agora que caminhamos para a chegada de um maior volume das diversas vacinas contratadas. Ninguém vai abandonar seu posto, mas esse reforço seria muito bem vindo.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas