Search
Search

MCom ativa novos pontos de internet na BA para assegurar acesso a serviços emergenciais

MCom ativa novos pontos de internet na BA para assegurar acesso a serviços emergenciais

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 04/01/2022
Veículo: Ascom Ministério das Comunicações

Vinte antenas do Wi-Fi Brasil estão sendo instaladas com conexão banda larga via satélite; acesso é imprescindível para garantir diversos serviços essenciais ao socorro e assistência aos afetados

Antena do Wi-Fi Brasil com internet banda larga via satélite

O Ministério das Comunicações (MCom) se somou à força-tarefa do Governo Federal em ação no Sul da Bahia e disponibilizou 20 novas antenas do programa Wi-Fi Brasil a serem instaladas nas regiões afetadas pelas fortes chuvas nas últimas semanas. Nesta quarta (29/12) uma antena foi instalada no centro de comando, estruturado na Escola Militar de Ilhéus (BA). Com o ponto de conexão ativo, a Pasta leva internet banda larga via satélite, com velocidades de 10 megabits por segundo (Mbps).

“O MCom disponibilizou imediatamente novas antenas para atender com internet os locais afetados pelas chuvas”, destacou o ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Continuamos apoiando as ações conjuntas do Governo Federal, conduzidas pelo ministro João Roma (Cidadania)”, acrescentou. Na Bahia, estado com o maior número de pontos do Wi-Fi Brasil instalados, já são 1.740 antenas ativas, a maior parte delas (87%) em áreas rurais. O acesso à internet é imprescindível para assegurar diversos serviços essenciais para o socorro e a assistência à população.

ATUAÇÃO CONJUNTA — Desde o início das fortes chuvas no sul da Bahia e no norte de Minas Gerais, o Governo Federal instituiu uma força-tarefa formada por ministérios e órgãos governamentais. A atuação do Governo Federal integra os ministérios da Cidadania; do Desenvolvimento Regional; da Defesa; da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos; da Saúde; da Casa Civil da Presidência da República; pelo Pátria Voluntária; pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT); e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas