Search
Search

MCom autoriza retransmissão digital da TV Brasil para cidades nordestinas

MCom autoriza retransmissão digital da TV Brasil para cidades nordestinas

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:17/11/2021
Veículo: Ascom Ministério das Comunicações

A programação da EBC, com qualidade de som e imagem, chegará para mais da metade das cidades de Alagoas e Pernambuco; 117 municípios na Bahia e 25 em Sergipe também foram beneficiados

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) recebeu em consignação 307 canais para execução do Serviço de Retransmissão de Televisão, em tecnologia digital (RTVD), em cidades nordestinas. O Ministério das Comunicações (MCom) publicou nesta sexta (12/11), no Diário Oficial da União (DOU), a Portaria 3.925/2021, que lista os municípios beneficiados e autoriza a ação.

Em Pernambuco, 61% (112) dos municípios ganham novo canal da TV Brasil, gerida pela EBC, com a alta definição de imagem e som da TV Digital. Em Alagoas, 53 das 102 cidades foram contempladas. São também 117 localidades baianas beneficiadas com a diversidade de programação e, em Sergipe, moradores de mais 25 municípios poderão acompanhar o sinal também por dispositivos móveis adaptados.

“A inclusão digital não se dá só com acesso à internet, mas também com a possibilidade de acompanhar conteúdo diverso com apresentação superior”, reforçou o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. A portaria consigna o serviço em caráter primário – ou seja, quando o sinal é protegido de interferências. O funcionamento das estações é condicionado à emissão de autorização para uso de radiofrequência e de licença de funcionamento. Os pedidos devem ser formalizados no Sistema Mosaico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

EMPRESA PÚBLICA – A EBC é uma empresa pública federal, vinculada ao MCom, criada em dezembro de 2007. Tem por finalidade a prestação de serviços de radiodifusão pública e serviços conexos, inclusive para transmissão de atos e matérias do Governo Federal. Entre as diretrizes da empresa está a orientação de garantir, no mínimo, 10% de conteúdo regional e 5% de conteúdo independente em sua programação semanal – em programas a serem veiculados no horário compreendido entre seis e 24 horas.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas