Search
Search

MCom debate infraestrutura e cenário político do 5G com empresários em Washington

MCom debate infraestrutura e cenário político do 5G com empresários em Washington

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.
Data: 09/06//2021
Veículo: Telesíntese

Discussão também focou no acompanhamento da disputa econômica entre Estados Unidos e China e os impactos dela no cenário do 5G”, explicou o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra

 

No segundo dia da viagem aos EUA, a comitiva formada por Ministério das Comunicações, Defesa, TCU e Senado se reuniu com representantes da IBM, Motorola Solutions, Qualcomm e do Departamento de Inteligência Nacional (ODNI). Os encontros se deram nesta terça, 8, em Washington.

Entre outros assuntos tratados, as autoridades abordaram potenciais problemas políticos do cenário nacional e internacional no âmbito da implementação do 5G. “Do ponto de vista internacional, a discussão também focou no acompanhamento da disputa econômica entre Estados Unidos e China e os impactos dela no cenário do 5G”, explicou o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra.

A Qualcomm é uma das maiores produtoras mundiais de chips e outros equipamentos que suportam a tecnologia 5G. Por sua vez, a Motorola Solutions tem uma vasta experiência internacional na gestão de redes privativas, que são de interesse do Brasil e estão previstas no edital do leilão do 5G, em análise pelo TCU.

Já a IBM tem uma atuação grande no Brasil na área de data center e computação em nuvem. Ela também é uma das fornecedoras de equipamentos e serviços “open RAN” do 5G, além das redes privativas de telecomunicações. Segundo Faria afirmou em seu perfil numa rede social, a empresa também está de olho no mercado que se abre em redes privativas

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas