Search
Search

MCom e Fórum SBTVD celebram convênio para pesquisas no desenvolvimento da TV 3.0

MCom e Fórum SBTVD celebram convênio para pesquisas no desenvolvimento da TV 3.0

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 07/05/2021
Veículo: Teletime

O Ministério das Comunicações (MCom) celebrou nesta semana um convênio com Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD), para o financiamento de estudos da TV 3.0. A medida integra uma das ações da Semana Nacional de Comunicações, iniciada na última segunda-feira, 3.

Segundo o presidente do Fórum SBTVD, Luiz Cláudio Costa, a assinatura demonstra um avanço para o futuro da televisão. “Estamos felizes com esse acolhimento do Governo Federal, que compreendeu a necessidade de se pensar no futuro para as próximas gerações. A TV digital da próxima década, que já começou a ser produzida, ganha reforço importante agora, com o convênio assinado”, disse.

Pelo convênio, o Governo Federal vai investir na realização de estudos em seis universidades de todo o País, envolvendo cerca de 70 pesquisadores. O objetivo é avaliar quais tecnologias possuem a melhor performance para o novo padrão da TV Digital.

Notícias relacionadas

Luiz Cláudio ressalta que a celebração do acordo possibilita que a televisão brasileira continue exercendo o seu papel, sendo aberta, democrática e gratuita. “É a voz da democracia continuando e recebendo os avanços para o futuro, para que a gente continue sendo a maior fonte de informação do povo brasileiro”, declarou.

O Fórum SBTVD iniciará os testes das tecnologias em julho deste ano. A expectativa é que o Brasil receba esse novo modelo de televisão em 2023.

O Fórum SBTVD

O Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre é uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o desenvolvimento da TV digital no Brasil, proporcionando maior qualidade de sinal, mobilidade e interatividade na vida dos brasileiros. É composto por integrantes das emissoras de TV, fabricantes de equipamentos de recepção, transmissão e indústria de software, bem como representantes do Governo Federal e entidades de ensino e pesquisa

O Fórum SBTVD promove e coordena a cooperação técnica entre seus associados e apoia a divulgação do Sistema Brasileiro de TV Digital no Brasil e exterior.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas