Search
Search

Menos de 1% dos modelos de smartphones no Brasil têm TV digital

Menos de 1% dos modelos de smartphones no Brasil têm TV digital

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A reclamação que os radiodifusores brasileiros levarão ao ministro das comunicações, Paulo Bernardo, na semana que vem procede: são poucos os smartphones no Brasil dotados de receptor de TV digital. Em um levantamento realizado por MOBILE TIME nos sites de quatro dos maiores fabricantes em atividade no País (LG, Motorola, Nokia e Samsung) foram encontrados apenas dois modelos de smartphones com a funcionalidade, de um total de 122 disponibilizados nas páginas das empresas. Ou seja: menos de 1%. Cabe lembrar que foram analisados apenas produtos classificados pelas próprias empresas como smartphones em seus websites. Não foram computados, portanto, feature phones ou celulares mais básicos. Os dois únicos modelos de smartphone com TV digital encontrados foram: Samsung Galaxy Y TV e Motorola Razr D1.

Em compensação, há uma oferta vasta de smartphones com receptor de rádio FM. Dos 122 produtos analisados, 77 possuem a funcionalidade, ou seja, mais da metade.

Fonte: Teletime – Fernando Paiva e Marina Tsutsumi

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas