Search
Search

México adia switch-off em cidades de fronteira com os EUA

México adia switch-off em cidades de fronteira com os EUA

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

O México está adiando o switch-off do padrão analógico de TV para a limpeza da faixa de 700 MHz em seis das cidades que fazem fronteira com os Estados Unidos. Em comunicado emitido na quinta-feira, a Comisión Federal de Telecomunicaciones (Cofetel), agência reguladora do país, determinou que o prazo para o “apagão tecnológico” para as cidades de Monterrey, Ciudad Juárez, Nuevo Laredo, Reynosa e Matamoros seja estendido para 29 de maio de 2014, enquanto na cidade de Mexicali a data é 26 de novembro do ano que vem. O prazo original para essas cidades era de 26 de novembro de 2013, mas a Cofetel afirma que “não contou com os recursos financeiros que permitiriam iniciar o programa com a antecipação necessária”.

Além de aumentar o prazo para o desligamento, que deverá liberar o dividendo digital para serviços de banda larga móvel, o governo mexicano ainda aproveitou para instituir uma nova obrigação: a incorporação de um centro de atendimento telefônico e um módulo de atendimento ao cidadão para responder às dúvidas da população sobre o programa. As iniciativas serão instaladas dois meses antes do dia do encerramento das transmissões analógicas em cada cidade e permanecerá aberto durante um mês após o switch-off.

A mudança será enviada à Comisión Federal de Mejora Regulatoria para revisão e, caso aprovada, será publicada no diário oficial do México.

Fonte: Telaviva

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel
Loading...
1 2 8

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas