Associação Brasileira de Rádio e Televisão

MiniCom divulga selecionados do programa Ginga.BRLabs

Emissoras escolhidas ganharão laboratórios de testes de conteúdos e aplicações interativas da TV digital

O Ministério das Comunicações divulgou, nesta terça-feira (16) o resultado preliminar da seleção dos projetos aptos a receber laboratórios de testes de conteúdos e aplicações interativas de TV digital, desenvolvidos para operar com o middleware ginga (Ginga.Labs). Quatro servidores de cada emissora escolhida vão passar por uma capacitação da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) no desenvolvimento de aplicações para a TV digital.

Foram selecionados o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – (IRDEB), com o projeto sobre Agricultura Familiar; a Fundação Televisão Rádio e Cultura do Amazonas (Funtec), com o projeto Nova Amazônia; a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins); a Fundação Cultural Piratini, com o projeto Rádio e Televisão Ginga; a Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU); a Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural (Fundação RTVE), com o projeto Conexão Interativa; a TV Assembleia, com o projeto Explorando Consciências; a Fundação Padre Anchieta, com o projeto Centro Paulista de Rádio e TV Educativas (FPA); a Televisão Universitária Unesp, com o programa Apolônio e Azulão; a Fundação Educativa de Rádio e Televisão Ouro Preto, com o projeto Pé da Letra e a Fundação Cândido Garcia.

As entidades desclassificadas têm até o dia 22 para apresentação de recursos relativos à avaliação das propostas. O Ginga BR.Labs faz parte do programa Ginga Brasil, que tem o objetivo de incentivar a produção e a difusão dos aplicativos interativos para a TV digital.

Fonte: Teletime

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br