Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Missão oficial do MCom participa da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas

Data: 30/09/2021
Veículo: MCom

De 29 de setembro a 01 de outubro, o ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, apresentará programas desenvolvidos pela pasta e se reunirá com gestores públicos e investidores

Nesta quarta (29) e nos próximos dois dias a missão do Ministério das Comunicações (MCom), liderada pelo ministro Fábio Faria, cumpre agenda de trabalho em Nova York, a começar pelo encontro com Maria-Francesca Spatolisano, chefe do Escritório do Enviado do Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para Tecnologia. A atividade ocorreu na tarde de hoje.

O Escritório responde pela agenda de cooperação digital no sistema das Nações Unidas e acompanha a implementação das recomendações em áreas diversas, como conectividade universal, inclusão digital, inteligência artificial, segurança digital e direitos humanos no ambiente digital. “Tratamos de telecomunicações e inclusão digital”, revelou o ministro.

Na manhã de quinta (30), Faria fará apresentação, na qualidade de orador principal, dos programas desenvolvidos no país pela pasta, no painel “Investir em digitalização inclusiva”, uma mesa redonda realizada com gestores públicos e investidores. O debate é promovido na sede da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, em Nova York, e busca formas de colaboração multi-setorial para inclusão digital.

A sexta (1º) será dedicada a dois momentos de encontro com investidores, sendo o primeiro na XP Investments US e a segunda no grupo financeiro Goldman Sachs. A missão brasileira busca iniciar tratativas com o setor de telecomunicações e com investidores da área. O ministro Faria destacará, em particular, o leilão para outorga do direito de uso de frequências do 5G, pautado em investimentos, por meio do qual as empresas se comprometem a investir em infraestrutura de comunicações, contribuindo com a infraestrutura digital nacional e diminuindo os desertos digitais.

Acompanham o ministro a secretária executiva do MCom, Estella Dantas, o secretário de Telecomunicações, Artur Coimbra, e a representante do Ministério das Relações Exteriores (MRE), diplomata Luciana Mancini, diretora interina do Departamento de Promoção Tecnológica do MRE.

Texto: ASCOM | Ministério das Comunicações • Foto: Cleverson Oliveira/MCom
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br