Search
Search

NAB Show de Nova York contará com ampla programação sobre rádio

NAB Show de Nova York contará com ampla programação sobre rádio

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 13/9/2022
Veículo: Tudo Rádio

Marcado para outubro, NAB Show NY retoma grade presencial e será mais uma etapa de aproximação da programação sobre rádio nos eventos da NAB

Como já era de costume no período pré-pandemia da covid-19, o NAB Show Nova York será realizado no mês de outubro e leva para a maior cidade norte-americana uma sequência atualizada das discussões ocorridas durante o NAB Show 2022 de Las Vegas, realizado em abril passado. Esse padrão, de dois eventos por ano, era algo comum no calendário da radiodifusão dos Estados Unidos. A novidade agora é a sequência da evolução da presença do rádio nos eventos da NAB, ou seja, o veículo terá um espaço especial em Nova York.

Antes, executivos da indústria de rádio circulavam anualmente pelos Estados Unidos para acompanhar o Radio Show, evento itinerante totalmente dedicado ao veículo. A partir de 2021 isso mudou, com essa programação acontecendo de forma co-localizada com o NAB Show de Las Vegas, um dos maiores eventos do setor de radiodifusão e tecnologia no planeta. E o segundo semestre de cada ano também contará com discussões sobre rádio, por uma extensão do NAB Show de Nova York, marcado para os dias 19 e 20 de outubro.

Segundo uma reportagem do portal especializado Inside Radio, uma executiva da NAB informou que o foi positivo o feedback sobre a integração do Radio Show ao NAB Show de Las Vegas e que isso motivou a associação a organizar uma experiência similar na programação destinada à Nova York, responsável por cobrir a agenda do segundo semestre.

Assuntos como a presença do carro nos automóveis, maior conectividade e uso de novas tecnologias, programação de rádio, entre outros temas, estarão na programação destinada à Nova York. No primeiro dia, 19, acontecerá o Seminário Executivo Radio Insights, destinada aos executivos da indústria. Já o segundo dia, 20, a grade Radio Reimagined (“Rádio Reimaginada”) é para programadores.

O Radio Reimagined será direcionado para criadores de conteúdo, onde a programação vai explorar os avanços na programação, uso de inteligência artificial e como alavancar as mais recentes ferramentas de produção e monetização de podcasting. A reportagem do Inside Radio indica que especialistas digitais, consultores de programação e executivos de agências de publicidade de Nova York “se concentrarão em estratégias para gerar mais receita e públicos maiores”, define o texto.

Antes, o Seminário Executivo de Insights de Rádio, realizado no dia 19, se concentrará na construção de liderança, insights de audiência e análise do setor de mídia. “O programa apresenta os principais líderes do setor compartilhando seus pensamentos sobre nossos negócios com ênfase adicional em dados e análises”, explica April Carty-Sipp, vice-presidente executiva de assuntos industriais da NAB, em entrevista ao Inside Radio.

Espaços destinados exclusivamente ao rádio em grandes eventos de negócios em tecnologia e comunicação são uma tendência que já era observado no período pré-pandemia da covid-19, mas que ampliou a sua importância a partir do retorno dos eventos presenciais. O próprio SET Expo 2022, realizado em agosto passado na capital paulista, destinou a principal sala de conferências do evento para o rádio, em grade realizada no último dia 25.

Com informações do portal Inside Radio

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas