Search
Search

Netflix, Amazon e Globoplay: os streamings preferidos pelo brasileiro

Netflix, Amazon e Globoplay: os streamings preferidos pelo brasileiro

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 8/8/2022
Veículo: PropMark

Netflix também liderou a quantidade de conversas no Twitter, autor do levantamento

Cada vez mais presente na vida dos usuários, o mercado de plataformas de streaming de vídeo tem a peculiaridade de fazer com que muitos usuários consumam conteúdos de mais de uma empresa. De acordo com pesquisa do Twitter com dados internos, esse percentual de pessoas chega a 82% no Brasil.

Netflix, 85%, Amazon Prime Video, 59%, e Globoplay, 53%, estão entre as plataformas mais utilizadas. Na sequência, aparecem Disney+, 41%, HBO Max, 41%, YouTube Premium, 34%, Star+, 19%, Apple TV+, 11% e Mubi, 2%.

A Netflix também liderou a quantidade de conversas no Twitter com  64%, seguida por HBO Max, 16%, e Globoplay, 9%, entre os meses de novembro de 2021 a abril de 2022.

Entre os atributos observados pelos usuários para a assinatura das plataformas de streaming, estão a conveniência de assistir em vários dispositivos, como smartphone, tablet e TV,  e em diversos momentos, 61% e 54%, respectivamente; a facilidade na busca por conteúdo, 48%; e a possibilidade de descoberta de novos conteúdos, 47%.

Para quem não assina plataforma, percentual que representa 14% dos usuários do Twitter, o primeiro motivo é o alto culto, 33%. Além disso, elementos como a falta de dispositivos compatíveis, 11%, não conseguir encontrar conteúdo que agrade, 11%, e o uso da conta de streaming paga por outra pessoa, 7%.

No Twitter, a experiência que os usuários têm com as plataformas de streaming se traduzem em leituras e compartilhamento de opiniões sobre serviços e produtos para 46% das pessoas.  39% gostam de fazer comentários ao vivo e 36% de ler críticas.

A pesquisa reuniu dados internos e tweets publicados no intervalo entre 11 de janeiro de 2021 e 30 de abril de 2022.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas