Search
Search

Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual ganha versão impressa

Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual ganha versão impressa

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

A ANCINE publicou o “Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual: O Brasil de todos os olhares para todas as telas”. O documento, que foi aprovado pelo Conselho Superior do Cinema em 2012, estabelece a estratégia para o desenvolvimento da indústria do cinema e do audiovisual no Brasil até 2020. A íntegra do documento está disponível para consulta e download em http://www.ancine.gov.br/sites/default/files/folhetos/PDM%202013.pdf.

Formulado pela ANCINE, o Plano funcionará como um guia para as ações do poder público para o setor. A publicação parte de um diagnóstico detalhado da situação atual para definir as diretrizes para o fortalecimento da indústria, com destaque para a ocupação do mercado interno e atenção para a inserção internacional de conteúdos brasileiros. O documento trata de cinema, televisão, internet, mídias móveis e demais elos da cadeia produtiva do audiovisual.

Os principais desafios do Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual são: uma estratégia de desenvolvimento que tenha como base a expansão do mercado interno; a universalização do acesso aos serviços audiovisuais, por meio de uma expansão uniforme e desconcentrada, voltada para um mercado de massas; e a transformação do Brasil em centro produtor e programador de conteúdos audiovisuais. A premissa é que a produção e circulação de conteúdos brasileiros devem constituir uma atividade econômica sustentável, competitiva e acessível a população.

Rico em gráficos e tabelas, o documento inclui ainda um anexo com metas concretas e mensuráveis para cada uma das 12 diretrizes definidas pelo Plano, com metas propostas para os anos de 2015 e 2020.

Ancine

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas