Search
Search

Projeto de Lei do VoD será analisado por Comissão Especial na Câmara dos Deputados

Projeto de Lei do VoD será analisado por Comissão Especial na Câmara dos Deputados

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 13/01/2022
Veículo: TeleTime

projeto de lei (PL) 8.889/2017, de autoria do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e que propõe uma ampla regulação dos serviços de vídeo sob demanda (VoD), agora será analisado por uma Comissão Especial. A nomeação dos integrantes do colegiado ainda aguarda indicação dos líderes de bancada.

A decisão de mudar os rumos de tramitação do PL foi dada a partir do momento em que o Requerimento 2.642/2021, do deputado Lucas Virgílio (Solidariedade-GO), foi aprovado pela Mesa Diretora da Câmara. Virgílio pediu que o texto tivesse análise de mérito também pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS), além das de Cultura, Ciência e Tecnologia e Finanças e Tributação. Quando um projeto de lei passar por mais de três comissões com análise de mérito, a Mesa Diretora pode criar uma Comissão Especial para analisar a proposta.

O então relator na CCTCI, deputado André Figueiredo (PDT/CE), chegou a apresentar substitutivo à matéria, que teve 14 emendas apresentadas ao texto do relator.  No texto, Figueiredo retira do alcance da proposta o serviço de radiodifusão e o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC).

Em dezembro, antes do recesso parlamentar, a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) aprovou o Requerimento 136/2021, do deputado Luis Miranda (DEM-DF), solicitando a realização de uma audiência pública para debater o Projeto de Lei 8.889/2017. O texto, que estava na pauta desta reunião da Comissão, foi retirado de ofício pelo presidente da CCTCI, deputado Aliel Machado (PSB-PR). “Precisamos encontrar uma data o mais rápido possível para que possamos fazer este debate. Vejam que mesmo quando temos relatório pronto, ainda há margem para debate e articulação política”, disse Machado na ocasião.
COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas