Search
Search

Record resgata acervo e lança conteúdos multiplataforma sobre os 100 anos do rádio no Brasil

Record resgata acervo e lança conteúdos multiplataforma sobre os 100 anos do rádio no Brasil

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 14/9/2022
Veículo: Tela Viva

Em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil, o Grupo Record lança o projeto multiplataforma com 12 videocasts e um documentário. Os conteúdos terão entrevistas exclusivas e áudios do acervo da Rádio Record que mostram a trajetória do meio de comunicação.

Os podcasts já podem ser ouvidos em todas as plataformas digitais, e os videocasts estarão com exclusividade no PlayPlus, serviço de streaming da Record TV. Os usuários podem acessar os conteúdos dos “100 anos do Rádio no Brasil”, que terão as apresentações ancoradas por Celso Freitas e César Filho.

O projeto foi totalmente captado por iPhone 13, em um estúdio montado especialmente para celebrar os 100 anos do rádio no Brasil, comemorado em 7 de setembro de 2022.

“A Record comemora o centenário do rádio no Brasil da forma que esse veículo merece: conteúdo de excelência, tecnologia de ponta e adequação aos formatos atuais. Criamos podcasts e videocasts captados por celular em 4K e full HD. Digitalizar o acervo da Rádio Record e entregar neste formato é a forma de o jornalismo da Record TV homenagear essa data tão importante para a comunicação brasileira”, afirma Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo da Record TV.

Com a evolução das mídias, a Record também usa a força das plataformas digitais para abordar o centenário do rádio apresentando conteúdos especiais em seus videocasts. O “Arquivo Vivo”, podcast apresentado por Renato Lombardi e Percival de Souza com grandes histórias de investigações e de crimes, vai assinar um episódio dos 100 anos do rádio no Brasil. Os jornalistas da casa vão contar a história do locutor Gil Gomes (1940-2018), especialista em contar histórias de crimes brasileiros.

E, para completar as comemorações, o “PodCringe” também assina um episódio, contando histórias antigas e traçando paralelos com locutores e podcasters da atualidade.

Por fim, o R7.com terá um R7 Estúdio, contanto a história do rádio no Brasil, e será atualizado semanalmente com um novo episódio.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel
Loading...
1 2 5

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas