Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Record TV estreia “Canta Comigo Teen 2” neste domingo, dia 3 de outubro

Data: 30/09/2021
Veículo: Tela Viva

Neste domingo, dia 3 de outubro, logo após o programa “Hora do Faro”, a Record TV estreia a segunda temporada do “Canta Comigo Teen”. Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro apresentam o primeiro spin-off infanto-juvenil do mundo do formato internacional “All Together Now”, da Endemol Shine Group. No Brasil, a produção conta com a parceria da Endemol Shine Brasil.

“A segunda temporada está incrível e muito emocionante. Além disso, o time está mais afiado, todos estão mais íntimos”, disse Ticiane Pinheiro em coletiva de imprensa virtual realizada nesta quinta-feira, dia 30 de setembro. “Como apresentador, trabalhar com criança é um prato cheio. É muito legal. Meu espírito jovem aparece firme e forte quando estou no palco com elas. É um programa que fala sobre sonhos e, ao lidar com isso, temos que ter cuidado e sensibilidade”, completou Rodrigo Faro.

Rodrigo Carelli, diretor do núcleo de reality show da Record TV, também esteve presente na coletiva falando sobre a atração: “A versão adulta fez muito sucesso e a primeira edição jovem foi um estrondo no ano passado. A gente até se surpreendeu com o sucesso que conseguimos com esse spin-off do formato. Crianças e adolescentes trazem animação, empolgação e histórias tocantes. Os pais delas e as histórias das famílias também fazem parte do programa. É divertimento garantido. O equilíbrio e maturidade que eles têm nos impressionam. Em alguns aspectos, são até mais firmes que os adultos. Tudo isso sob o comando do Rodrigo Faro, que consegue falar perfeitamente com a criança, e o auxílio luxuoso da Ticiane Pinheiro nos bastidores, que descobre as histórias por trás de cada criança e segura a onda dos pais”.

Assim como na primeira temporada, exibida em 2020, o reality traz o talento de mais de 80 jovens artistas, selecionados entre 3000 inscrições. Com idades de nove a 16 anos, eles se apresentam individualmente ou em grupo nos mais variados estilos e ritmos musicais.

A novidade está no prêmio: além do valor em dinheiro de R$200 mil, também oferecido na primeira temporada, o ganhador desta vez receberá ainda um apartamento novo.

“É muito prazeroso e gratificante falar dessa temporada, de um formato que é tão consagrado. A versão adulta recebeu até indicação ao Emmy”, relembrou Eduardo Gaspar, VP de criação da Endemol Shine Brasil. “Com a segunda temporada, assumimos a missão de apresentar um grande show, um verdadeiro espetáculo para mostrar os talentos dos participantes para a audiência, além de suas histórias incríveis de emoção e superação. Fazer esse programa é um processo sincero, honesto e muito bonito de se ver. É um entretenimento leve e descontraído, com uma carga a mais de emoção”.

Para Marcelo Amiky, diretor geral do programa, o grande diferencial da versão teen é a despretensão: “Com ela, acabamos atingindo níveis que a gente não imagina. A segunda temporada está ainda melhor do que a primeira. Todos os participantes poderiam facilmente serem finalistas. Estamos muito felizes com o resultado e com o nível do programa”.

Dinâmica 

Serão 12 episódios – os oito primeiros compõem a fase de eliminatórias, com 11 participantes se apresentando em cada um. Já no nono episódio, candidatos marcantes recebem uma segunda chance para tentarem se classificar. Depois, duas semifinais vão ao ar, seguidas pela grande final. No total, o repertório conta com 162 músicas.

Mas, para se tornarem finalistas, os participantes precisam empolgar o maior número possível de jurados que compõem o painel. Se qualquer um deles gostar do que escuta no palco, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto mais jurados em pé, mais pontos o candidato consegue acumular. Quem conseguir levantar os 100 jurados se classifica diretamente para a semifinal.

Entre o time de jurados, estão nomes como Andréa Sorvetão, apresentadora e cantora; Caju e Castanha, cantores; D’Black, cantor; Fernandinho BeatBox, músico e produtor musical; Gui Cruz, intérprete de samba enredo e compositor; Ivan Parente, cantor e dublador; Mari Belém, cantora e atriz; Neila Abrahão, guitarrista; Penélope Nova, apresentadora; e Tânia Mara, cantora e compositora, entre outros.

O público terá novamente o poder de escolher quem será o grande vencedor, votando em seu candidato favorito na final no portal R7.

A temporada conta com dois patrocinadores: Direcional Construtora, que dará o apartamento ao grande vencedor, e Asepxia, que lança no programa sua linha de sabonetes líquidos.

Plataformas digitais 

O “Canta Comigo Teen” também está presente nos canais digitais da Record. Nas redes sociais, o público poderá acompanhar os melhores momentos do programa no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e TikTok, além do Portal R7.com e PlayPlus, serviço de streaming da Record.

No Instagram, as pessoas poderão interagir com o programa por meio de um filtro de Stories. Durante o programa, serão exibidos comentários e fotos da audiência, além de vídeos e Stories de pessoas cantando em casa.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br