Search
Search

Redes sociais somam 88 bi de impressões no Q4 de 2020

Redes sociais somam 88 bi de impressões no Q4 de 2020

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data:05/04/2021
Veículo: Propmark

Dado é do estudo “A atividade publicitária nas mídias sociais em 2020”, da Kantar Ibope Media

 

O período de maior atividade publicitária nas mídias sociais em 2020 foi o quarto trimestre com 88 bilhões em impressão. Segundo dados da pesquisa “A atividade publicitária nas mídias sociais em2020”, da Kantar Ibope Media, o desempenho foi puxado por eventos como a Black Friday, que concentrou quase um quarto do total de impressões em social media, originadas pelos mercados de eletroeletrônicos e informática.

O setor de serviços lidera a lista com 19% do total de investimento publicitário em paid social. O destaque fica para o delivery, cujo volume de impressões cresceu 81% após o início das medidas de isolamento para conter a pandemia da Covid-19, em março de 2020. Os cursos à distância de idiomas também ajudaram a impulsionar as atividades publicitárias nas redes sociais, totalizando uma representatividade de 30% no ramo de serviços de educação.

Na sequência, estão os segmentos de comércio e telecomunicações (ambos com 15%), finanças e seguros (13%) e eletrônica e informática (8%). Já Disney+, Itaú, Santander, Netflix e Bradesco encabeçam a performance entre as marcas.

Os dados são do Advertising Insights, solução global de monitoramento publicitário da Kantar, que permite o monitoramento de impressões e investimentos com possibilidade de customização por tipo de usuário.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas