Search
Search

SES-17 entra em operação nas Américas

SES-17 entra em operação nas Américas

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 20/06/2022
Veículo: Teletime

O satélite de banda Ka e órbita geoestacionária SES-17 já está totalmente operacional nas Américas (naturalmente, incluindo o Brasil) e no Oceano Atlântico, áreas onde fornece cobertura a partir da posição orbital de 67,1º Oeste. A SES informou que artefato de propulsão elétrica seguiu o cronograma conforme esperado, “após meses de elevação e testes bem-sucedidos”.

Fabricante do satélite, a Thales Alenia Space, por meio da divisão Thales Avionics (InFlyt Experience), é uma cliente âncora que utilizará a capacidade do SES-17 para fornecer conectividade em aviação nessas regiões cobertas. Outras parcerias, como SSi Canadá e Comnet, deverão também fornecer acesso à banda larga em áreas remotas para clientes corporativos no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Canadá.

Lançado em 24 de outubro de 2021 (após um adiamento no dia 22) na Guiana Francesa pelo foguete Ariane 5, operado pela Arianespace, o SES-17 se junta à rede atual da operadora, que conta atualmente com 70 satélites. Ele tem propulsão elétrica, o que permite vida útil maior do que os satélites convencionais.

O SES-17 tem carga útil digital com transponders com cerca de 200 feixes por usuário.  A empresa também reforça que o equipamento é “o primeiro passo na integração da rede multiorbital”, uma vez que a carga digital com controle por software (ARC) traz interoperabilidade com o sistema de órbita média (MEO) O3b mPower de segunda geração, que deverão ser lançados “nos próximos meses”. Os gateways estão localizados no Canadá, México, Chile e Colômbia, e há planos de expandir o teleporto brasileiro de Hortolândia (SP) também para isso.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas