Search
Search

Setor de Telecomunicações apresenta pautas prioritárias ao Governo Federal

Setor de Telecomunicações apresenta pautas prioritárias ao Governo Federal

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 21/6/2022
Veículo: Tele.Síntese

Organizações citaram a implementação do 5G e a regulamentação para instalação de infraestrutura entre pontos principais

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realizou, nesta segunda-feira, 20, uma audiência com membros da Conexis Brasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móveis Celular e Pessoal), que apresentou suas pautas prioritárias.

No encontro, os representantes dos setor de telecomunicações destacaram a importância da implementação da 5G no Brasil. De acordo com o governo, a previsão da organização é de que algumas capitais já comecem a operar a tecnologia antes de setembro de 2022, como está no cronograma.

No entanto, segundo o governo, teles afirmam que “para disseminar o 5G pelo Brasil ainda há algumas pautas que precisam ser resolvidas, como a questão de antenas e postes”.

“O MCTI garantiu o apoio na interlocução com outros órgãos do governo, parlamento, Estados e municípios em pautas que contribuem para o desenvolvimento tecnológico e a inovação no Brasil”, diz a pasta em nota.

Ainda durante o encontro, os representantes da Conexis cobraram a utilização dos recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para a formulação de políticas públicas para o setor.

O fundo, criado há 20 anos, passou a prever um colegiado desde sua reformulação, em 2020. A composição do grupo, no entanto, só foi concluída em maio deste ano. O objetivo é aprovar as políticas, as normas, as diretrizes e as prioridades de aplicação de recursos do fundo.

Outro destaque entre as pautas prioritárias foi a necessidade de investimentos em capacitação e qualificação de mão de obra para os trabalhos que surgirão com as novas tecnologias.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
SET:30: Ministro Juscelino Filho se reúne com radiodifusores na sala da SET
Ministério das Comunicações estuda criar linhas de crédito para fomentar TV 3.0
MCom promete implementação da TV 3.0 no Brasil a partir de 2025
TV 3.0 aumentará receitas de emissoras com publicidades personalizadas, diz representante
Com Americo Buaiz Neto, diretoria da Rede Vitória e Pazolini vão à Record e Abratel, em Brasília
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas