Search
Search

Transição: coordenação ganha nova integrante; subgrupo priorizará EBC e Internet

Transição: coordenação ganha nova integrante; subgrupo priorizará EBC e Internet

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 17/11/2022
Veículo: Teletime

O vice-presidente eleito e coordenador do trabalho de transição, Geraldo Alcmin (PSB), anunciou na semana passada a incorporação da professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Helena Martins, para atuar na coordenação da área de comunicação, ao lado de Cezar Alvarez, Jorge Bittar, Alessandra Orofino e Paulo Bernardo, definidos anteriormente.

Nesta quarta, 16, foi a vez do anúncio de um subgrupo focado em pautas de comunicação social, observando inclusive as ações da Secretaria de Comunicação Social do ministério, que nos governos anteriores era tradicionalmente vinculada ao Palácio do Planalto e que, sob Bolsonaro, foi incorporada ao Ministério das Comunicações.

Segundo apuração do TELETIME, este subgrupo já fez uma conversa e existem duas grandes preocupações: o resgate do caráter público da EBC e a forma de comunicação do governo na Internet.

Os nomes divulgados por Geraldo Alckmin foram:

  • André Janones – Deputado federal por Minas Gerais desde 2019, reeleito em 2022.
  • Antônia Pelegrino – Roteirista e produtora
  • Flávio Silva Gonçalves Diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Já trabalhou no gabinete da diretoria-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)
  • Florestan Fernandes Junior – jornalista, comentarista e articulista
  • Helena Chagas – Jornalista e ex-ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do Brasil durante o governo Dilma Rousseff.
  • Hélio Doyle – jornalista e ex-secretário de governo, de articulação institucional e da Casa Civil em três governos do DF.
  • João Brant – ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura
  • Laurindo Leal Filho (Lalo) – ex-secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo durante a gestão Luiza Erundina
  • Manuela D’Ávila – ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul e candidata a vice-presidente da República na eleição de 2018
  • Octávio Costa – jornalista e presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI)
  • Tereza Cruvinel – Jornalista e ex-presidente da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) no governo Lula.
  • Viviane Ferreira: Advogada, diretora, roteirista, produtora e cineasta brasileira. Ativista do movimento de mulheres negras e fundadora da Odun Filmes

O GT de Comunicação

Um dos coordenadores do GT, o ex-ministro das Comunicações no governo Dilma, Paulo Bernardo, declarou ao jornal Valor Econômico na última segunda, 14, que o colegiado tem até o 30 de novembro para entregar dois relatórios, um sobre o orçamento e outro sobre as políticas públicas executadas pelo Ministério das Comunicações (MCom).

Ainda à imprensa, Bernardo afirmou que todas as informações da pasta estão acessíveis, e que tem prevista uma série de reuniões com atuais dirigentes do MCom. Está dentro da agenda do próximo governo, ampliar o acesso à Internet, criando um cenário para menores preços e universalizar o 5G. A tributação de empresas de Internet também está na agenda do próximo governo Lula, afirmou o ex-ministro.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel
Loading...
1 2 17

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas