Search
Search

TV Cultura fecha transmissão na TV aberta das temporadas 2022, 23 e 24 da Fórmula Indy

TV Cultura fecha transmissão na TV aberta das temporadas 2022, 23 e 24 da Fórmula Indy

Compartilhe:
There is nothing to show here!
Slider with alias none not found.

Data: 11/01/2022
Veículo: TelaViva

A TV Cultura fechou a transmissão das temporadas 2022, 2023 e 2024 da Fórmula Indy. Segundo o presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, com a iniciativa a Cultura continua sendo a emissora oficial da Fórmula Indy no Brasil, na TV aberta. “A TV Cultura, mais uma vez, dá um espaço significativo ao automobilismo. Em 2021, transmitimos a Indy, a Fórmula E e a Mercedes-Benz Challenge. Nos próximos três anos, o público poderá acompanhar as corridas da Indy pela tela da Cultura, que tem feito um forte investimento em programação esportiva”, destaca o executivo por meio de nota.

A Fórmula Indy na TV Cultura terá narração de Geferson Kern e comentários de Rodrigo Mattar. A primeira corrida acontece no dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida. “Além de toda a tradição da categoria, da história que tem com a televisão brasileira, seguir exibindo a Fórmula Indy é também uma maneira de fortalecer os laços com o público que já se acostumou a ter na TV Cultura uma opção para acompanhar grandes eventos esportivos”, reforça Vladir Lemos, diretor de Esporte da TV Cultura.

TV por Assinatura e mais

Já na Pay TV e no streaming, os canais ESPN e o Star+ garantiram os direitos de transmissão da Fórmula Indy a partir de 2022. A categoria de automobilismo terá todas as suas corridas sendo transmitidas ao vivo nos canais de TV por assinatura e na plataforma de streaming, assim como treinos e classificatórios para todo mercado brasileiro.

A aquisição dos direitos de transmissão da Indicar Series pelo Grupo Disney é válida por três anos – para as temporadas 2022, 2023 e 2024. O acordo é para toda América Latina e Brasil.

Além da categoria, as plataformas exibem também o Mundial de Motovelocidade, Mundial de Rally, Mundial de Endurance, Extreme E, IMSA Weathertech e a famosa corrida de 24h de LeMans.

A Fórmula Indy

Categoria mais veloz do planeta, a Fórmula Indy tem provas disputadas em circuitos ovais longos e curtos, circuitos mistos tradicionais e circuitos de rua, com belezas e armadilhas. A Indy foi criada a partir das 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do mundo, com 105 edições disputadas, onde os carros ultrapassam os 380 km/h de velocidade máxima na classificação.

Em 2022, a Indy terá 17 etapas. O Brasil será representado por Hélio Castroneves, que no último ano entrou para o seleto clube dos maiores vencedores da história de Indianápolis.

Piloto mais experiente do grid, Tony Kanaan também estará presente em sua especialidade, os ovais, dando sequência à tradição brasileira na categoria, que já contou com grandes nomes como Gil de Ferran, Cristiano da Matta e Emerson Fittipaldi.

COMPARTILHE:
WhatsApp
Facebook
LinkedIn
E-mail
Imprimir
TÓPICOS:
Mais Lidas
Tribunais e Ministérios Públicos de Contas manifestam apoio à aprovação do PL das Fake News
STF adia para junho julgamento das ações sobre regulação de big techs
Nova diretoria da AESP foi eleita por aclamação
Rádio se mantém forte como meio de mídia, aponta pesquisa
The New York Times vai receber US$ 100 milhões do Google durante três anos
Informe Abratel

Abratel - Associação Brasileira de Rádio e Televisão

Atuamos na defesa da radiodifusão no Brasil e trabalhamos para a valorização e promoção do serviço de comunicação mais democrático do país.

Notícias Relacionadas