Associação Brasileira de Rádio e Televisão

TV Tropical presente na primeira estação digital do Programa Digitaliza Brasil

Data: 28/09/2021
Veículo: R7

Na tarde da última segunda-feira (27/09) o ministro das Comunicações (MCom), Fábio Faria, anunciou a inauguração da primeira estação de televisão digital, instalada no município de Tenente Ananias, no Rio Grande do Norte, pelo programa Digitaliza Brasil. A ação marca a última fase da transição da TV analógica para a TV Digital e irá beneficiar toda a região.

Por meio do Digitaliza Brasil, o MCom leva o sinal digital para 1.638 municípios em todo o país que, até hoje, só transmitem em sinal analógico. O processo de digitalização nessas localidades será concluído até 2022 e irá beneficiar mais de 23 milhões de brasileiros. As primeiras cidades convocadas para solicitar adesão ao Digitaliza Brasil são da região Nordeste. A pasta já lançou quatro editais do programa que contemplam 580 cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Para a inauguração da estação digital em Tenente Ananias/ RN, estiveram presentes o Diretor Comercial e Marketing da TV Tropical, Raniere Andrade, o Superintendente de Rede da Record TV e Vice-Presidente de Televisão da Abratel, André Dias e o Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Martinhão.

Através da Infraestrutura compartilhada, diversas outras cidades serão atendidas com o sinal digital, um ganho para o telespectador e para Record TV que está cada vez mais perto de sua audiência, disse André Dias.

Clique aqui e confira mais sobre o Programa Digitaliza Brasil

Veja abaixo, com exclusividade, a matéria sobre esta inauguração:

TV Tropical

Tem como missão informar e entreter, produzindo conteúdos com credibilidade e imparcialidade. Visando beneficiar o público com tecnologias e serviços de comunicações sempre atualizados e assumindo um papel de liderança no estado.

A evolução da única TV genuinamente potiguar, aproxima o telespectador e movimenta o mercado local não só através do meio TV, bem como simultaneamente em suas redes sociais: YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, que somados ao Portal da Tropical, formam uma poderosa multiplataforma.

A Abratel

A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) surgiu em 11 de março de 1999 com a missão de defender a radiodifusão no Brasil. São mais de 20 anos de trabalho voltados para a valorização do serviço de comunicação mais abrangente do país.

A Abratel atua junto ao poder Judiciário, Legislativo e Executivo, aos órgãos regulatórios, às entidades representativas do setor nacional e internacional, com o intuito de garantir uma radiodifusão livre, gratuita e de qualidade.

A Associação age no presente com foco no futuro. O grande desafio do setor é a inovação. Não só para garantir a presença da TV e do rádio na vida de milhões de brasileiros, mas também para ampliar o alcance do serviço, abraçando e absorvendo as novas tecnologias.

Fazem parte Abratel emissoras de rádio e televisão com representatividade em todo território nacional.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Notícias

Assessoria de Imprensa

Amanda Salviano

+55 61 3212-4686
+55 61 99112-5734

imprensa@abratel.org.br